Enfim, o retorno!



Quanto tempooooo!!
Tudo certinho com vocês?
Bom,muita gente deve ter estranhado o fato de o ale-dreams.com estar fora do ar,e o meu sumiço desde março deste ano (recebi scraps no orkut e e-mails dos mais chegados pedindo notícias). Muita gente vem acompanhando o fato de eu sempre estar às voltas,em tratamento, passando por exames e duas outras internações ao longo de dois anos e meio, por causa da endometriose (grau 4, a mais severa), acabava contando em um post ou outro,sempre que ficava muito tempo sem postar... Vou tentar resumir:


Por volta do dia vinte de março comecei a ter fortes dores no estômago e expulsar tudo o que comia...Após idas e vindas da emergência fui internada no dia 23 de março,pois simplesmente não havia o que melhorasse. Os médicos, após exames, explicaram que o sisto causado pela endometriose havia tomado grande parte do abdômem e os orgãos estavam comprimidos e meu estômago mais ainda, tentava reagir de alguma forma quando eu ingeria algo. Cheguei ao mês de abril internada e desnutrida, sem conseguir me alimentar, sobrevivendo graças ao soro na veia. A solução veio no dia 13 de abril, através de dieta interal via sonda que levava o suprimento até a primeira porção do intestino, deixando o estômago livre,e além disso uma dose mínima de morfina para S.O.S em caso de dor muito forte. Aos poucos, as dores foram sumindo como passar dos dias, até eu não precisar mais de S.O.S., e eu que nem tinha forças para levantar do leito comecei a me sentir mais forte (é aí que entra a Glorinha e o Origami)...
Finalmente,fiz a cirurgia no dia 02 de maio,foram seis horas de cirurgia,o sisto tinha 40cm e 8 litros de líquido dentro, fiquei muito debilitada, recebi duas bolsas de sangue na cirurgia e outras duas no decorrer da semana depois da cirurgia. Pedi muito a Deus que me salvasse e me deixasse criar meus filhos,que a mão Dele guiasse a dos médicos na cirurgia.Aos poucos fui vencendo as dificuldades e no dia 19 de Maio, após adaptação à alimentaçao (da líquida, pastosa até a sólida) eu recebi alta do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel,RJ. Agradeço à Deus todos os dias incansavelmente por tudo aquele pesadelo ter passado, pelo marido que tenho(me visitava todos os dias) pela minha incansável mãe(que me acalmava e me lembrava sempre que Deus não nos desampara), minha maninha e seus torpedos,e a família: quem visitou, quem não visitou mas telefonou passando força, valeu tudo. Incluo aqui uma pessoa especialíssima,a Quitéria(Kika) que mesmo de longe,lá em Itaperuna(Rj) entrava em contato semanalmente com minha irmã buscando notícias minhas,dando toda atenção,orando e vibrando positivo. Ki, nunca esqueceremos, viu?!
Outra coisa boa foi a Alê(minha xará). Estudamos e crescemos juntas, mas ela mudou-se para Além Paraíba,ainda durante a nossa adolescência,o contato ficou restrito, depois,graças ao Orkut pudemos termais contato. Num domingo,durante minha internação, a Alê ligou conversamos longamente expliquei a ela o que se passava comigo,depois começamos a lembrar de coisas boas e ao final da nossa conversa, além de estimar melhoras, que tudo se resolvesse, ela disse uma coisa que me tocou fundo...Que mesmo apesar dos anos e da distância existiam amiga e a amiga-irmã, esta nada apaga na nossa vida, vem pra ficar... Fiquei refletindo sobre isso, pois realmente a ligação da Alê fez diferença naquele dia,e depois também, ela mandava torpedo e eu tb mandava para ela atualizando informações sobre como as coisas estavam...Isso renova naquele momento nosso dia, nossas expectativas, dá força pra mais um pouquinho... Alê (Gomes), obrigada por tudo,te amo!!!

Nesta confusão, chegou a data de pagar a anuidade do Domínio, passou expirou e o domínio foi cancelado. Tentei recuperar, mas não era possível,por isso registrei o novo: ale-dreams.net, este aqui!
Aí entrou mais uma vez a Keila, do Ke World,que desenvolveu este tema e me salvou recuperando e re-instalando tudinho pra mim, atenciosa como sempre!!! Beijinho Ke!



Um Anjinho no Hospital:
Citei a Glorinha enquanto contava dos meus dias difíceis... Ela chegou de mansinho, foi cativando todo mundo e trazendo uma novidade ela nos reunia e ensinava a arte do Origami fazíamos lindos trabalhos! Eu e as "meninas" internadas tínhamos um motivo para sentirmos animadas e passar tardes agradáveis, esquecendo até onde estávamos. Glória, obrigada por tudo você é muito especial, trouxe luz com vc!!!
E para quem quiser conhecer os lindos trabalhos da Glorinha (vcs nem imaginam o que se consegue criar dobrando...) ela tem um blog, o DOBRA CARIOCA, confiram!



Nossa, o post ficou enorme,tinha novidades, fora dessa atmosfera pesada de hospital, mas ficarão para o próximo post.
É a primeira vez que revivo tudo, não queria falar sobre, relembrar tudo... mas duas coisas são importantes ressaltar aqui:
1 - Existem coisas e problemas que se tornam pequenos nestas horas,precisamos descomplicar a vida e as relações com o outro;
2 - Deus. Fé em Deus, conversar com Deus, abrir o coração ,rasgar o pranto para ele. Foi tudo o que eu tinha e podia fazer,e foi o que me sustentou...Tenha fé sempre.

No mais termino aqui, visitarei todo mundo e desejo uma semana especial para todos!!
Tecnologia do Blogger.