Enfim, o retorno!

terça-feira, junho 07, 2011



Quanto tempooooo!!
Tudo certinho com vocês?
Bom,muita gente deve ter estranhado o fato de o ale-dreams.com estar fora do ar,e o meu sumiço desde março deste ano (recebi scraps no orkut e e-mails dos mais chegados pedindo notícias). Muita gente vem acompanhando o fato de eu sempre estar às voltas,em tratamento, passando por exames e duas outras internações ao longo de dois anos e meio, por causa da endometriose (grau 4, a mais severa), acabava contando em um post ou outro,sempre que ficava muito tempo sem postar... Vou tentar resumir:


Por volta do dia vinte de março comecei a ter fortes dores no estômago e expulsar tudo o que comia...Após idas e vindas da emergência fui internada no dia 23 de março,pois simplesmente não havia o que melhorasse. Os médicos, após exames, explicaram que o sisto causado pela endometriose havia tomado grande parte do abdômem e os orgãos estavam comprimidos e meu estômago mais ainda, tentava reagir de alguma forma quando eu ingeria algo. Cheguei ao mês de abril internada e desnutrida, sem conseguir me alimentar, sobrevivendo graças ao soro na veia. A solução veio no dia 13 de abril, através de dieta interal via sonda que levava o suprimento até a primeira porção do intestino, deixando o estômago livre,e além disso uma dose mínima de morfina para S.O.S em caso de dor muito forte. Aos poucos, as dores foram sumindo como passar dos dias, até eu não precisar mais de S.O.S., e eu que nem tinha forças para levantar do leito comecei a me sentir mais forte (é aí que entra a Glorinha e o Origami)...
Finalmente,fiz a cirurgia no dia 02 de maio,foram seis horas de cirurgia,o sisto tinha 40cm e 8 litros de líquido dentro, fiquei muito debilitada, recebi duas bolsas de sangue na cirurgia e outras duas no decorrer da semana depois da cirurgia. Pedi muito a Deus que me salvasse e me deixasse criar meus filhos,que a mão Dele guiasse a dos médicos na cirurgia.Aos poucos fui vencendo as dificuldades e no dia 19 de Maio, após adaptação à alimentaçao (da líquida, pastosa até a sólida) eu recebi alta do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel,RJ. Agradeço à Deus todos os dias incansavelmente por tudo aquele pesadelo ter passado, pelo marido que tenho(me visitava todos os dias) pela minha incansável mãe(que me acalmava e me lembrava sempre que Deus não nos desampara), minha maninha e seus torpedos,e a família: quem visitou, quem não visitou mas telefonou passando força, valeu tudo. Incluo aqui uma pessoa especialíssima,a Quitéria(Kika) que mesmo de longe,lá em Itaperuna(Rj) entrava em contato semanalmente com minha irmã buscando notícias minhas,dando toda atenção,orando e vibrando positivo. Ki, nunca esqueceremos, viu?!
Outra coisa boa foi a Alê(minha xará). Estudamos e crescemos juntas, mas ela mudou-se para Além Paraíba,ainda durante a nossa adolescência,o contato ficou restrito, depois,graças ao Orkut pudemos termais contato. Num domingo,durante minha internação, a Alê ligou conversamos longamente expliquei a ela o que se passava comigo,depois começamos a lembrar de coisas boas e ao final da nossa conversa, além de estimar melhoras, que tudo se resolvesse, ela disse uma coisa que me tocou fundo...Que mesmo apesar dos anos e da distância existiam amiga e a amiga-irmã, esta nada apaga na nossa vida, vem pra ficar... Fiquei refletindo sobre isso, pois realmente a ligação da Alê fez diferença naquele dia,e depois também, ela mandava torpedo e eu tb mandava para ela atualizando informações sobre como as coisas estavam...Isso renova naquele momento nosso dia, nossas expectativas, dá força pra mais um pouquinho... Alê (Gomes), obrigada por tudo,te amo!!!

Nesta confusão, chegou a data de pagar a anuidade do Domínio, passou expirou e o domínio foi cancelado. Tentei recuperar, mas não era possível,por isso registrei o novo: ale-dreams.net, este aqui!
Aí entrou mais uma vez a Keila, do Ke World,que desenvolveu este tema e me salvou recuperando e re-instalando tudinho pra mim, atenciosa como sempre!!! Beijinho Ke!



Um Anjinho no Hospital:
Citei a Glorinha enquanto contava dos meus dias difíceis... Ela chegou de mansinho, foi cativando todo mundo e trazendo uma novidade ela nos reunia e ensinava a arte do Origami fazíamos lindos trabalhos! Eu e as "meninas" internadas tínhamos um motivo para sentirmos animadas e passar tardes agradáveis, esquecendo até onde estávamos. Glória, obrigada por tudo você é muito especial, trouxe luz com vc!!!
E para quem quiser conhecer os lindos trabalhos da Glorinha (vcs nem imaginam o que se consegue criar dobrando...) ela tem um blog, o DOBRA CARIOCA, confiram!



Nossa, o post ficou enorme,tinha novidades, fora dessa atmosfera pesada de hospital, mas ficarão para o próximo post.
É a primeira vez que revivo tudo, não queria falar sobre, relembrar tudo... mas duas coisas são importantes ressaltar aqui:
1 - Existem coisas e problemas que se tornam pequenos nestas horas,precisamos descomplicar a vida e as relações com o outro;
2 - Deus. Fé em Deus, conversar com Deus, abrir o coração ,rasgar o pranto para ele. Foi tudo o que eu tinha e podia fazer,e foi o que me sustentou...Tenha fé sempre.

No mais termino aqui, visitarei todo mundo e desejo uma semana especial para todos!!

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Alessandra Ramosjunho 07, 2011 8:07 PM

    Obrigada pela visita e pelo comentário! Tenham uma semana especial!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nossa amiga que sufoco hein! Mas DEUS é maior do que qualquer sofrimento e você venceu! Graças á DEUS deu tudo certo! Agora você vai se recuperando aos poucos sem fazer muito esforço hein mocinha e vai recuperar de vez! Estou torcendo para isso! Miga fico muito feliz que você foi bem tratada no hospital e que sua família esteve do seu lado isso é primordial nessas horas!
    Beijos e tudo de bom!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra!!
    Poxa só agora lendo o seu post que estou sabendo de tudo que aconteceu contigo. Graças a Deus tudo deu certo pra você na sua internação. Imagino que foi barra pesada pra você e família mas Deus é grande Ele é maior que tudo nesta vida. Parabéns pela vitória e por mais um ano de vida. Que Deus sempre ti ilumine e ti grarde. Grande beijo e já ti adicionei no facebook viu? Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Alë, lindona!
    Adorei seu cantinho!
    Como você tem passado? Como está a recuperação? Espero que você comece logo a colocar em prática todos os seus projetos.
    Obrigada pela divulgação da arte do origami, desejo que ele seja uma constante na sua vida, pois antes de tudo, origami é uma terapia, que dependendo de nossa prática espiritual, pode ser utilizada como uma arte zen.
    Nos conhecemos em um momento delicado de nossas vidas, e acredito que transformamos em um caminho muito mais leve por conta da prática do origami.
    Lindona, adorei conhecer você e espero que possamos cultivar esse bem querer, mesmo que seja só virtualmente.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada *--*
    Fico feliz que tenha gostado.
    Tem certeza que está seguindo lá? *-*
    Já estou seguindo aqui também, amei, muito bem feito *o*
    Beijos,
    http://paradiisegirls.com

    ResponderExcluir
  6. Alê,fico muito feliz de saber que Vc superou e está bem!Só quando passamos por um real problema percebemos que o q parecia tão grande é ínfimo,digo por experiência própria.Graças a Deus que no fim tudo deu certo!!!!Bjs e saudades,espero nos vermos logo e conversarmos...

    ResponderExcluir
  7. Oie doladinha nossa menina vc é uma guerreirinha..mas superou ...operou e deu a volta por cima ..isso que serve...agora e vc se cuidar ..e agradecer muito a Deus pela sua vida ..fique com Deus gosto muito de vc !!e irei visitar sua amiguinha ok!!!beijus nos seus pimpolhinhos !!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que barra!!
    Ainda bem que agora vc está de volta e está tudo voltando ao normal :)
    Que vc continue com essa força e se recupere cada vez mais.
    Adorei o seu blog, volte no meu sempre que quiser, ok?!
    Tenha um bom restinho de semana!
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!

    Obrigada pelo elogio, também adorei seu tema, adoro essas cores marrons <3

    Aw, que bom que viajou no tempo, realmente fã só muda de endereço porque é tudo igual KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Obrigada pela visita, te espero mais vezes.

    Cara tomara que você esteja melhor. Um,a vez fiquei uns dois ou três dias vomitando. Eu melhorava, depois piorava. Quando fui no hospital, descobri que eu estava em estado de desnutrição e a médica deu até uma bronca nos meus pais KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bjonas!

    ResponderExcluir
  10. Andréa Schocairjunho 08, 2011 8:19 PM

    Olá, Ale! Nossa, amiga! Não sabia que o teu estado era tão grave, mas graças a Deus tudo se resolveu. Fico feliz por vc ter uma família e bons amigos por perto para apoiá-la em momentos como este. Te desejo muita saúde e que Ele ilumine cada vez mais o seu caminho. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Querida!!!!!!
    saudades... estou contente pois o seu pesadelo acabou, agora é ser feliz com sua família linda e companheirona. Vc é uma pessoa muito especial, muitos bjs Te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  12. OI MINHA LINDA AMIGA,NÃO TE FALEI Q DEUS É MARAVILHOSO? É SOMENTE ACREDITARMOS Q SÓ ELE PODE NOS SALVAR.
    AGORA SIM SEI CLARAMENTE DE TUDO Q ACONTECEU COM VC. VC VENCEU AMIGA,DEUS ESTA NO CONTROLE.TE AMO BJS.

    ResponderExcluir
  13. Que alegria imensa saber que você esta bem,Eu te disse q tudo iria dar certo viu? Deus está sempre ao nosso lado amiga, vc é prova disso!!!!!!

    Deus cumpre com tudo que pedimos com confiança e fé.
    parabéns minha amiga, te adoro demais.....

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,

    Fiquei realmente preocupada com sua ausência, que bom que já voltou, esta postando e ficou tudo bem né!!! Obrigada pelas palavras e boa sorte com seu novo dominio!!!

    Ótimo post de inauguração, achei muito legal a iniciativa do Origami, é uma ótima distração pra quem está nessa situação!!!!

    Beijaooo!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Caramba Ale, que dureza tudo isso! Entrei várias vezes no domínio antigo na sua ausência pra ver se você tinha atualizado, achei que tivesse desistido mesmo... pena saber que a ausência foi por isso.

    Mas fico feliz que esteja tudo bem agora! Bem vinda de volta - e vai ser um prazer tê-la de novo na Semana Rosa! \o/

    ResponderExcluir
  16. Ale,estiver internada com voce no Hupe,estou muito feliz que voce esta bem espero te encontrar em breve, um beeiijjooo.

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.