Pulseiras, vamos fazer?!

Olá, queridinhas!
Tudo certinho? Espero que sim, com as bençãos do Senhor.
Dia desses recebi um e-mail com muitas ofertas de um site, e entre os produtos anunciados, diversas pulseiras artesanais com pedras brasileiras... o precinho, salgado (não quer dizer que não seja justo o valor, principalmente por ser artesanal, dever ser valorizado). Mas e quem quer andar na moda, gostou, mas tá difícil comprar pulseiras que podem chegar à R$ 120,00, "como faz?!"

Lembrei da Momô, comentando num post que tem feito e vendido pulseiras, dá para defender um "trocado",e de quebra relaxar. Ela afirma ser uma ótima terapia.
Isto bastou para eu sair à caça de PaPs para aprender a fazer, uma vez que tenho meus dotes artistísticos. E descobri que nem precisa. Querem conferir?
*Obs.: Estas das fotos e vídeos são sugestões. São imagens retiradas da internet, não foram feitas por mim, em breve postarei para vocês as que fizer.
#1 Pulseiras de Crochê

AMOOOOO fazer crochê. Como toda "boa" ansiosa, (Brincadeirinha! Tá repreendido, Senhor!) eu aprendendo a controlar e trabalhar a ansiedade, descobri que o melhor é não fazer trabalhos grandes, demorados, se não vou ficando nervosa, doida p acabar, e aí, quem relaxa assim? É para ser divertido, descontrair. Lembrei de duas colchas brancas de crochê, que a mãe do meu amigo fez, para a cama dele e do irmão...Suspirei...lindas...agora esquece, Alessandra, foco: seu momento é dos trabalhos rápidos!

Você precisará de:

* Uma corrente dourada grossa de 1m, separada em pedaços de 16 cm (a largura dos aros é 1,5 cm).
* Alicate de bijouteria, para separar as correntes.
* Fecho do tipo “T”, aquele que é um aro e um bastão.
* Agulha de crochê bem fina.
* Linha de bordado.



A ideia é encapar a corrente da direita para a esquerda, usando o ponto baixo, mas pegando sempre por dentro do aro. Nada complicado, Achei este vídeo, que explica os demais detalhes:


E aí vem a sua parte...Improvise, coloque pingentes, cores... Algumas inspirações:



"-Alê, lindo, mas eu não sei fazer crochê..."
Ok, mais sugestões:

#2 Pulseiras Shambala

São as tais pulseiras que mecionei, com pedras e que chegam a valer uma considerável quantia... Pois é, é possível fazer as genéricas, com pedras e miçangas para bijouteria.
Encontrei este vídeo, completíssimo, com material e pap:



E aqui, outras inspirações:
Inspirações PaP Pulseiras Shambala


#3 Pulseiras em Courinho

PaP Pulseira em Courinho - Inspirações


E Aqui, PAP em vídeo:



Mais?
Neste vídeo, pulseira com fita e pérolas:


Viram como a Internet nos proporciona a possibilidade de uso para coisas úteis, compartilhar o que aprendemos e até ajudar a outras pessoas?!
Eu vou começar a minha produção...em breve mostro para vocês!

Bjinhoooo! Fiquem com Deus!
Tecnologia do Blogger.