Plush / Fuzzy Nails, testei!

Olá meninas?!
Semana de correria, meu sobrinho nasceeeeeu!
Gente, Bruno chegou no dia 09/06/12, com 4,470g e não me perguntem quantos centímetros porque a partir daí não ouvi mais nada, só conseguia agradecer à Deus e glorificar meu Senhor por esta benção em nossas vidas. Minha irmã teve que ser submetida à uma cesariana, nem preciso comentar por que, né?! E está ótima. Estamos pertinho porque ela veio para a casa da minha mãe, que é em cima da minha casa.
Todo dia tia dá um cheirinho antes de vir trabalhar!!! 
E eu sem tempo para curtir, trabalhando muito, preocupada com meus filhos que estão reagindo de formas diferente ao fato de mamãe e papyto estarem trabalhando muito. Mas não tem jeito... é a vida sendo posta nos trilhos, graças à Deus, depois de muitas reviravoltas. Aos poucos colocaremos tudo no lugar. Tenho orado bastante para o Senhor me dar sabedoria para lidar com os momentos delicados que meus meninos apresentam. Conversando com marido, muito estamos encontrando soluções, que creio eu surtirão efeito, e meus amores ficarão bem novamente...

Arthur precisa de um esporte, está ligado no "220w", mais do que já era, acrescente aí teimosia...muita teimosia. Ele sempre teve personalidade desafiadora-opositora, em que a última palavra teria de ser a dele. Exemplo? Colocava para "pensar" e ele ficava indignado. Quando eu conversava com ele e finalizava o "momento de reflexão", ele simplesmente dizia que não queria "agora não"... E quando ele "avisava" que acabou, eu deixava claro que iria quando eu autorizasse... Imaginem... Semana passada, a líder da Célula dele na Igreja veio conversar comigo, fiquei passada, pois o Arthur tem atrapalhado o desenvolvimento das atividades e estudo, o que ele gosta muito, e sempre sai feliz, comentando tudo o que aprendeu comigo no comigo para casa e ainda explica tudinhoo ao papyto quando chega em casa.
Já o Rodrigo, procura isolar-se. Cumpre as tarefas diárias, deveres de casa, leitura diária do livro paradidático...e vai desenhar está fascinado por mangás, e quando não é o desenho, é o Nintendo Wii o seu foco. Também estamos procurando algo para tirá-lo deste momento, sem forçar barra. Conversando com o pai, ele pediu para voltar ao Judô, e concordou em fazerem juntos pois o pai também precisa se exercitar. Estas duas resoluções foram as iniciais.
Bom, dilemas maternais à parte, entrei para um Grupo no Facebook: Amiga Comenta - Mulher e Mãe, para mães blogueiras, onde visitamos e comentamos nos blogs umas das outras e trocamos experiências e está sendo maravilhoso, os blogs são diversificados, postagens sobre temas atuais que envolvem o nosso universo de mãe e mulher, e as meninas são pessoas maravilhosas, nos identificamos com "#amigacomenta", ao final dos comentários, além de assiná-los, claro... Mamães de plantão, ultra recomendo!

Vamos ao motivo deste post?!

Esmaltólatra é curiosa... maior onda de Plush/ Fuzzy nails ou Unhas de Pelúcia!! E o que eu fiz? Fui experimentar, claro! Hoje vamos aprender a fazer as famosas unhas para o inverno.
Bom, não tem mistérios não. Eu comprei na "Pink Casa da Manicura" um potinho "rosa" e um 'azul", já pensando nas unhas que usaria para conhecer o Bruninho.

O efeito é obtido com o pó para Flocagem que vende em lojas de material para artesanatos, usado para dar efeito camurça em caixinhas. Mas algumas lojas especializadas em artigos para cabeleireiro e manicura, já vendem, como foi no meu caso. Vamos ao passo à passo?

Plush/Fuzzy Nails (Unhas de Camurça)
1º - Faça suas unhas normalmente, base + esmalte de sua preferência. Meu eleito foi azul, o "Tokio Oriental Blue”, d'O Boticário (Swatches aqui no blog) para usar com os pelinhos da mesma cor;


2º - Aplique uma camada de Top Coat (vulgo Extra Brilho) tenha cuidado para não deixar borrões, evitando assim que o pó de flocagem não grude nos dedos também.

3º - Mergulhe o dedo no potinho(eu coloque na tampa do mesmo) de flocagem ou jogue generosas porções em suas unhas, observando se estão cobertas por completo pela flocagem.
4º - Dê pequenas batidinhas para tirar o excesso. (Umas chacoalhadas também ajudam)



5º - Faça unha por unha, não aplique nenhum produto depois e deixe secar. Voilà: Unhas de Camurça/Fuzzy Nails prontinhas!



O que eu achei? Ficam lindas, fazem sucesso, mas precisam de cuidados, como cuidado ao lavar as mãos. Pode! Mas não seque com a toalha passando nas unhas, pois vai arrancar flocagem. O Top Coat(Extra-Brilho) fixa, mas não é mágico. Como eu descobri? Lavei a louça, não aconteceu nada, só escureceu porque molhou, só que me distraí e ao secar as mãos, passei o pano de prato nas unhas...resultado alguns poucos soltaram, deixando falhas.

Outro detalhe é o fato da flocagem prender em alguns tipos de tecido. definitivamente não é bem o tipo de unha para o dia-a-dia. Eu usei no final de semana, e ponto. 
Agora vou experimentar a rosa...
Ah, e o Bruninho!
Olha ele aqui:
Titia amaaaaaa!!!
OBS.: Devido a mudança de domínio, as imagens do Blog Ale´s Dreams ao exportamos as postagens, ficaram com link do antigo domínio, e por este motivo, ao cancelar a antiga hospedagem, até foram recuperadas, porém sem a qualidade e tamanho original. Desculpem o transtorno.

E vocês, já experimentaram? Aprovaram ou não?Me contem!!

Tenham uma semana abençoada e produtiva!
Tecnologia do Blogger.