Volta Mundo Blogueiro

segunda-feira, junho 25, 2012

Há quase dois anos atrás, ainda no domínio antigo (.com) do Ale Dreams, eu me deparei com este post, no Mulher Vitrola, e imediatamente me identifiquei com o post...
Eu já estava doente, passava alguns períodos sem postar, e quando ia visitar os "blogs amigos", encontrava em hiatus, ou deletados, ou "abandonados"... E comecei a me perguntar o que estava acontecendo.

Logo, surgiu o projeto "Volta Mundo Blogueiro". Eu até postei sobre, coloquei o selinho apoiando, mas nem tive tempo de avisar à Renata sobre, pois fui piorando, e o resto já contei no post de retorno... Enfim, perdi o domínio antigo, voltei com este, mas o selinho ficou nos guardados...Esta semana procurei pelo projeto e voltei com selinho, mais este post...

Confesso que exitei em apoiar e aderir, pois muitas postagens de quem apoia o projeto, criticavam o fato de blogs estarem sendo invadidos por tendências como postar sobre maquiagem, esmaltes, e moda, incutindo e incentivando o consumismo.
Eu muitas vezes, ou melhor na maioria das vezes. Procuro diversificar trazer conteúdo dicas sobre maquiagem, esmaltes, música, nerdices, etc (basta ver as categorias na sidebar do blog)...meus posts são reflexo do que gosto, do que acho interessante, ou de coisas que senti vontade de escrever. Ponto. Visito todo o tipo de blog, respeitando sempre. posto sobre esmaltes e nail arts, pois gosto mesmo, é um hobby, ponto.
Entendo e respeito quem ama criar makes, elaborar posts trabalhosos com tutoriais de maquiagens que criou e decidiu compartilhar. Respeito as meninas que só postam sobre os "colírios" atuais. AMO blogs com resenhas de livros, que nos instigam contam um pouquinho, opinam e deixam aquele gostinho de quero mais, aquela vontade de ler o tal livro...
Respeito.

Falta de respeito? Entrar num blog feito um furacão propondo parcerias em troca de indicações, votos, pedir que te siga, sem ao menos se dar um trabalho de cumprimentar, ler um parágrafo, emitir uma opinião para quem posta ali.
E mais falta de respeito? "Se achar"...é mesmo se colocar num pedestal, ignorar suas leitoras, ou tratá-las com grosseria. Divergir, normal
O que me faz apoiar o "Volta Mundo Blogueiro"?
Blog desde o finalzinho de 2003, quando descobri os blogs e comecei o meu no Weblogger, engrenei mesmo em 2004. Na época "LayShop" eram tudo! Trocávamos "Awards", selinhos, indicávamos Memes. Depois no UOL BLOG passei pelo Click Amizade, pelo Nany Show, e conheci tanta gente legal! Algumas, ao longo dos anos se tornaram amigas queridas como a Tati, a Nadjinha, a Soraia,a Paloma (Vizinhaaaa!), essas meninas viram meu filho crescer, participaram da segunda gravidez, estiveram por perto quando adoeci (a Tati tinha feito uma pausa, fez maior falta!) e são queridas minhas que nunca conheci pessoalmente mas pessoas com as quais "me sinto em casa", estas são algumas (+ Letícia Thais maninha, A Fátima Zariano, Paloma Carvalho, a Patrícia Freitas, A Vê Peixoto do extinto Jelly Beans, e ainda tem mais...). Algumas outras não tenho mais tanto contato, outros blogs leio, mantenho os links aqui para não perder, porque gosto, e cada um segue o seu padrão. Tem lugar para todos!

O que vale, é ter opinião, se expressar, ter personalidade. Eu gosto de compartilhar coisas que aprendi, postar uma rede social nova que experimentei, ou mesmo uma cor de batom que me conquistou, coisas legais do universo mulher/mãe, meus dilemas pessoais, mensagens, fé... Sustento minhas opiniões e as defendo.
Acredito que muita gente faça como eu, visito leio se gostar volto, se não não volto, só fecho e sigo adiante.

Deixo aqui as definições para Blog/Blogs pessoais:
"Um blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu) (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts." (...)
Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário.(...)
Um recurso característico dos blogs é a possibilidade de interação do visitante, respondendo ou opinando em relação aos artigos publicados."
(Fonte:Wikipedia.org)

Volta Mundo Blogueiro...Mas com RESPEITO e personalidade.

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Olá querida amiga Ale!

    Doida é apelido guria!
    E a sua pelo visto não anda muito diferente, né? rsrs...
    Pois então... O Guri bateu o pé e ficou de cara emburrada! Não fez nenhuma coreografia:)
    Mais criança é assim mesmo, né? Imprevisível!
    Tu viu o programa da Eliane no Domingo? Passou todas as tendências de unha, inclusive essa do post =D
    Antigamente era todo mundo na moda do "Areia", lembra? rsrs...

    Obrigada pelo carinho amada e tenha uma ótima semana!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    ResponderExcluir
  2. Nossa entro em diversos blogs que foram abandonados, chato, né? Eu entendo essa sua visão de blogs, o que acontece é que viraram fonte de renda, formadores de opinião e quase um comércio (ou pelo menos um atrativo de consumidores para anunciantes) o que eu não acho ruim, só que com isso perdeu-se um pouco dessa definição do final, de coisas pessoais. Vejo que os leitores sentem falta de um contato maior com as blogueiras e adoro entrar em blogs como o seu (o seu conheci faz pouco tempo, mas nessa pegada) que falam da vida real, aquele negócio "gente como a gente", e daí que surgem essas amizades que você citou! Não acho que os blogs voltarão naquela antiga finalidade, e eu gosto disso, gosto dessa modernização! Eu respeito e apoio blogs grandes, mas também valorizo os pessoais! :)

    Vim seguir seu blog, flor! Feito! ;)
    Beijinhos,
    Marina - Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir
  3. Alê eu mesma tenho um blog que deixei, desses que você citou, de troca de awards, selinhos...mas não quero excluir porque foi com ele e ajuda de muitas amigas que aprendi a blogar. Acabei deixando por falta de conteúdo. Eu também acho muito chato e desrespeitoso essas que querem só divulgar e nem lê o que você escreveu com tanto carinho, troca de link(parceria) e depois nunca mais voltam no blog. Quanta amizade bacana você fez. :D. Concordo, tem que ter opinião própria,personalidade, assim as blogagens ficam com a nossa cara.
    Obrigada pela oportunidade de te conhecer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida Ale!

    Também fiz dessas quando a Valentina nasceu!
    Comprei um presente pro Dudu e ainda na sala de recuperação, pedi a enfermeira para ir ao quarto e pegar um presente que tinha lá para o meu filho.
    Ao chegar no quarto, dei a ele dizendo que a maninha trouxe pra ele.
    Hoje ele questiona como ela trouxe se não tem Shopping dentro da minha barriga, rsrs...
    As meninas coisas feitas, foram quase parecidas com as que fiz também!
    Brincar todos juntos, cuidar da mana para eu fazer o almoço, escovam os dentes juntos, comem juntos,....
    Diálogo é o que mais tenho com ele. Tudo que acontece, ele sempre está me falando... Mesmo sendo coisas erradas que ele fez. Ele me fala tudo!
    80% dos comentários estão me dizendo para eu não dar tanta atenção a Valentina na frente dele.
    Entre aspas... Entende? Não dando... Mais dando!
    Estou fazendo isso! Brinco com ele, ficamos no msn batendo papo, pesquisando coisas na net para o Usuário dele, etc...
    O que me deixa mais puta... É que ele não fala... Ele chora!
    Ele fala chorando e eu quase não entendo. Falo a ele para párar de chorar e falar com calma que não estou entendendo.
    Ontem mesmo conversei mais de 1 hora com ele pela manhã. Ele prometeu se esforçar para não chorar.
    Mais chorou na hora de ir para escola e hoje a mesma coisa.
    O que me tira a paciência, é ele chorar sem motivo.
    Ele pede para eu ficar vendo ele colocar o tênis. Eu largo tudo e fico do lado dele. Ele começa amarrar o tênis e aí já começam os choros.
    Então acordo com ele, não funciona muito.
    Jamais irei te interpretar mal! Todas que estão me deixando comentários, sei perfeitamente que querem o meu bem e do meu filho.
    Nos conhecemos a anos e já temos intimidade suficiente para isso, concorda?
    Muito Obrigada pela ajuda, pelo apoio e pelas lindas palavras!
    Saudades dos blogs antigamente, né?
    Muita gente sumiu e abandonou! Por que será?
    Não posso falar muito porque sumi também por quase 2 anos, rsrs...

    Obrigada mais uma vez Ale! Você mora no meu coração!
    Um forte abraço e um ótimo restinho de semana!
    Com carinho... TATIANA BERTOLIN

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post flor! Eu também sou "blogueira" desde de 2003 mais ou menos, também já usei Weblogger, tive "cute page", etc... O meu blog, como vc sabe, é sobre maquiagens, de um modo geral, mas tento dar uma personalidade a ele, faço tudo do meu jeito e sem copiar nada de ninguém! Acho tão chato quando a gente vê por aí um monte de blogs com posts idênticos! :(
    E outra coisa que não gosto também, é esse negócio de a pessoa só visitar para divulgar o blog dela, nem lê oque a gente escreve com tanto carinho...

    Mas enfim, adorei o projeto! Muito legal mesmo...

    Beijo

    www.passandomake.com

    ResponderExcluir
  6. OIE DOLADINHA SAUDADES TUDO BEM COM VC..E A SUA SAÚDE EM RIBA KKK FÉ EM DEUS KIIDA......OBRIGADA POR CITAR MEU NOMINHO NA SUA POSTAGEM ..SOMOS AMIGUXINHAS DESDE 2004 Ñ É ..O TEMPO QUE ESTOU COM MEUS BLOGGER NO AR!!!!
    BEM ESTOU CHEGANDO EM CASA ...UFA CANSADONA DESFILEI NA BAUER..JÁ TROQUEI O LAY DA FESTINHA JUNINA..QUE PENINHA QUE ACABOU A FESTINHA BUÁAA...BOM DOMINGO ..E TEM FOTOS... APARECE PARA APRECIAR EU DE ALEMÃ KKKKKK BEIJUS AMIGA QUERIDA FELIZ SEMANINHA ..TE DOLU!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aii, vizinha...é muito bom ver um post de desabafo aqui no seu blog. Eu te conheci por acaso nessa blogosfera e nos tornamos amigas! Sempre acompanhei seu cantinhos e tenho orgulho, porque é um dos melhores blogs que visito sem contar no conteudo. Essa coisa de blogs meio fúteis está acontecendo muito ultimamente, mas também respeito o estilo de cada um.Apoiooo demais o que você falou sobre pessoas que vem no blog e nem lêm nada do que escrevemos e só pedem para seguir. Também acho isso uma falta de respeito e consideração com nosso trabalho, porque blogar é mais que um passatempo...é dedicação e organização, afinal o blog tbm é um pedacinho de nós! Também odeio blogueiras que não respondem comentário ou ignoram uma dica ou sugestão que você dá no blog visitado. Quando mudei de zip.net para blogspot, muitas blogueiras me ignoraram porque estava começando e achei isso um ÒO! kkk Muito obrigada por me citar na sua postagem , me sinto honrada. E obrigada também por estar na sua lista de amigas! Desejo muitoo sucesso e realizações para todas nós blogueiras!

    ResponderExcluir
  8. Perfeito seu post! Concordo plenamente com você! Acho que temos que postar sobre o que mais gostamos mesmo e dominamos e que há espaço para todos, mas que haja sempre respeito pelo trabalho dos outros e mais noção para algumas pessoas que só visam interesse com o blog.

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.