Feliz Dia dos Pais!!!

sábado, agosto 11, 2012

Olá queridinhas!
E a vida?
Falando em vida, hoje tem homenagem... afinal amanhã é Dia dos Pais!

Primeiro quero desejar um Feliz Dia dos Pais para todos os papais (que por acaso passarem por aqui//'improvável'!), pais, avós, esposos, enfim pais que estão prestes a ser papais, pais de primeira viajem, pais veteranos, pais que são avós...

E compartilhar o texto, cuja autoria desconheço...chegou a mim via e-mail. Estava lá, guardadinho, faz um tempo, hoje saiu dos guardados, editei, acrescentei o que me veio ao coração, agora tem um pouquinho de autoria da Alê nele...espero que gostem!



Queridos pais,
Imagino que, quando nós, seus filhos, chegamos ao mundo, suas vidas mudaram completamente.
Para encarar essa mudança, tornando-se pai, tornando-se mãe, é preciso uma certa mistura de talentos. Alguns desses talentos já estavam em vocês, adormecidos, antes mesmo de nascermos.
Certamente, uma dose de insensatez estava entre eles. E, claro, coragem.
Outros talentos, sempre estiveram em potencial dentro de vocês, mas – em sua plenitude – só vieram depois: como um amor gigantesco – do qual ninguém imagina existir, ou sinta-se capaz de sentir, até que o sinta.
Ser pai, ser mãe é um constante desenvolvimento de potenciais conhecidos e desconhecidos: leitor de termômetro, trocador de fraldas, engenheiro aéreo de pipas, inventor de cafunés, torcedor de time dente-de-leite, maquiador de festa junina e muitos outros, todos eles fundamentais.
E tudo na prática: é como ser o atirador de facas no primeiro dia de emprego. As coisas vão sendo aprendidas enquanto a roda gira e nada pode dar errado, ainda que, eventualmente, dê.
Não falarei sobre perda da liberdade, pois poucas coisas celebram mais essa palavra misteriosa e tantas vezes mal comercializada, que a escolha consciente de abrir mão de um pedaço dela em nome de um filho.
Saber abrir mão, aliás, está entre os talentos a serem desenvolvidos pelos pais. Tão difícil em épocas quando tantos punhos se fecham. Mas pais são pais em qualquer época.
Abre-se mão, um dia, até mesmo do futuro do filho que, em algum momento, decide tomar sua própria vida pelas rédeas. Para que ele possa transformar, assim, essa outra palavra misteriosa, futuro, em algo menos nebuloso.
Imagina-se filho Médico, Advogado, Arquiteto, Engenheiro, mas vai saber, a escolha no final...é dele.
Mas tenho certeza de que, qualquer uma dessas projeções – e quanto de si mesmos os pais projetam nos filhos -, qualquer uma dessas projeções incluía acima de tudo uma filha, um filho realizado financeira e profissionalmente, íntegro, ético e feliz. Uma pessoa "do bem".
E, diante disso, só posso concluir que vocês, em verdade, não queriam médicos, arquitetos ou advogados: queriam que o fruto de seu amor se tornasse um homem, uma mulher livre.
Peço que olhem atentamente para os rostos de seus filhos, não importa a idade. Olhem. E o que vocês, pais, vêem: rostos de crianças, ou homens e mulheres que são ou um dia serão... E parte desta caminhada rumo ao futuro, terá ou teve você, pai, apontando o caminho, zelando, cuidando, por vezes se anulando. A visão que mais te encanta e te realizará...a da felicidade.
Um caminho que só pôde ser trilhado a partir dos passos iniciais ensinados por vocês. Esses passos jamais deixarão de fazer parte desse caminho, desejado por muitos, mas abraçado apenas por aqueles com as doses de coragem e amor necessárias. E de insensatez, se assim podemos chamar a sensatez de uma minoria que decidiu se tornar diferente da maioria.
Para muitas profissões, criou-se a figura do caçador de cabeças. Um homem que escolhe os profissionais mais indicados para trabalhar em certos postos importantes nas empresas. A vida de pai, é a de caçador de corações. Corações não vão para onde alguém aponta, mas para onde sempre quiseram estar: é a diferença entre ser escolhido e escolher. Entre cortar cabeças ou acolher corações.

Deus escolheu você. E você optou por ser PAI. Mesmo errando ao tentar acertar, você ficou. Por vezes se pergunta se o seu melhor é o suficiente, se não pode melhorar. Mas AMA. Receba hoje esta homenagem e que Deus te inspire, te indique o caminho e te abençoe nesta caminhada com seu(s) filho(s).




E o que a Palavra diz a você:
Colossenses 3:20 "Vós filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós Pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo".

1Timóteo 5:8 "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua familia, negou a fé, e é pior do que o infiel".

Êxodo 20.12 "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá ."

*Muito se encontra em Provérbios, principalmente sobre os filhos em relação a honrar seus pais, sobre obediência, mas também sobre as relações familiares, pai/mãe, pais/filhos...Fica a recomendação.



Amore,
Quero te agradecer pelo pai e companheiro maravilhoso que você é. que Deus te abençoe a cada dia, e te fortaleça nas dificuldades, e te direcione hoje e sempre. Que você continue honrando o nome "pai" e todo o seu significado. Amém!




Ofereço este texto também às mães, que por algum motivo, também desempenham a função de pai. ;)


You Might Also Like

2 Comentários

  1. Oi Alesandra, linda a homenagem.
    Parabéns!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. O texto é lindo e faz todo sentido. Deus coloca na nossa vida os filhos que precisamos pra sermos melhores. Beijo

    #amugacomenta

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.