Mimo da Amiga Tati!!!

Olá, meninas!
Felizes e prontas para mais uma semana, graças à Deus?!

Hoje vim falar sobre blogosfera... E sobre gente maravilhosa.
Juntem os dois, e eu pelo menos terei uma lista enorme para citar.
Mas hoje falarei sobre uma em especial...Não estão entendendo patavinas, né?!
Muita gente acha que blogar é sem sentido, coisa de desocupado, coisa sem graça, e por aí vai...

1 - AMO escrever ;
2 - Como é que eu entrei numa de blogar? Segurem-se, a viagem ao túnel do tempo vai ser longa:

Tudo começou quando tive Síndrome do Pânico. Revirava a internet para entender o que estava acontecendo comigo, porque, sinceramente não havia motivos aarentes para aquilo estar acontecendo comigo, afetando tanto minha vida, meu corpo.
Eu queria ficar boa a qualquer custo, entender, sei lá!
Em uma de minhas buscas, encontrei um blog. Este blog tinha blogs amigos, e eu fui visitando, visitando...
Mas como é que se fazia aquela coisa?! Eu como sempre quero aprender sobre tudo, obviamente decidi: "-Quero fazer um blog também!"
É claro que eu não sabia bulhufas do que era aquilo, como funcionava, como construir. Tinha curso de informática, mas nada relacionado a isso mesmo porque essa coisa de blog estava começando, virando febre...
Durante as visitas aos blogs, descobri alguns famosos 'templates shop' e sites que ensinavam passo-a-passo, como criar e encrementar os blogs, vidrei na coisa!
Passei noite em claro: li, revirei, li de novo, literalmente 'fucei' tudo, lia tudo tentava, testava,tutoriais, scripts... e voilá: construi meu primeiro blog, o My World, no extinto Weblogger, em 2003. Com o fim do Weblogger, mudei o blog para o UOL BLOG, perdi postagens e tudo mais, e recomecei, com o 'Rocket Queen'.
Foi aí que comecei a interagir com blogueiras e blogueiros que tinham seus blogs no UOL... Conheci taaaanta gente legal, e alguns, viraram meus amigos, e trago comigo até hoje. Acompanharam muitas coisas: a gravidez e o nascimento do meu segundo filho, muitas conquistas e dificuldades. Posso citar a
Júlia(Júh), que não blog mais, mas a gente 'se acompanha' fazem anos, via orkut, facebook, e eu estou mega feliz porque depois de vê-la casar, a verei ser mamãe!, Nadja, Gismili, Viviane Paiva, Roberto(Halma Guerreira), Nani, Paloma Viricio, Patricia Inoué (que a Érica Ribeiro, outra querida chamava de 'Pat Maionese' hahahaha), Tatiana Bettini, Danhy, Lully, Camilla MartinsEvelyn, Angel, Lui, Gabi Otellinger, Amandinha Souza, Soraia, Soninha...

Alguns não blogam mais, outros mudaram seus blogs para domínios próprios...
Mas... continuando...
Visitando o 'Cantinho Aconchegante' da Soninha, decidi interagir com outras blogueiras que comentaram no tal post dela em que comentei... Cheguei a um tal de 'Cantinho Novo da Tati', e a tal Tati estava num momento 'chateado'. Havia sido diagnosticada como diabética. Reclamava no post, que estava chateada e tal e eu com jeitinho a 'sacudi' dizendo que não madissesse os remédios, e tal, pois tinha controle e tratamento, para ela imaginar se não tivesse nada daquilo. Gente...que revolução. Na mesma hora ela foi ao meu blog e comentou, agradeceu por eu tê-la feito ver as coisas de outra forma, e dali, como sempre, essa guerreira tomou as rédeas da situação!!! E a partir daí, nunca deixamos de nos falar, visitar o blog uma das outras. Foi mais ou menos aí que o 'Cantinho' deu lugar ao 'New Life' que tinha um significado especial. Paralelo a este blog, a Tati tinha um cantinho-help para quem tinha blog, a 'CASINHA DAS GIFS' - onde podemos encontrar muito material para blogs, templates, gifs, tutoriais e um post sempre delicioso. Ela mantém o costume da blogosfera que eu conheci de oferecer selinhos de presente e ter um blog 'Destaque da Semana'. Sem contar o cultivar amizades, ler e comentar sobre o post de quem se visita, sem aquela coisa sem noção do 'me segue!'. E também foi por um motivo especial que o New Life entrou em 'hiatus', situação em que se encontra até hoje. A Tati parou para ter a sua caçulinha, a Valentina. Neste período recebi fotos da gravidez e nos falamos por e-mail, até que eu adoeci, passei por tudo o que já contei aqui. Ao voltar, encontro Tati no Facebook...E este ano, finalmente, ELA VOLTOU, genteeee!
E exatamente ontem, a 'CASINHA DAS GIFS' completou 05 anos. Super badalada e visitada toda semana como sempre. Reflexo do carinho e atenção que a Tati oferece à todos amigos antigos, e novos visitantes que passam por lá. E como não poderia deixar de ser, selinho comemorativo de lembrança:



Mas por que esta novela, Alê?
Conto:
Gente, eu estava faz um tempinho de olho em uma capa para Bíblia que vi,em crochê (Aqui) mas cadê tempo para fazer? Depois 'apaixonei e namorei' uma em Patchwork, linda (Aqui) que eu queria que tivesse alças como esta 'aqui'. Eis que lembrei que a Tati faz lindos trabalhos em Patchwork, comentei com ela e passei os links para ela ver se faria, quanto cobraria, etc, etc, etc.

E ela...danadinha perguntou sobre cores e todas as preferências. Eis que...ela me escreve pedindo endereço para mandar, e se eu não gostasse era só eu reenviar que ela faria outra, etc. E eu boiando, pedindo preço, mais frete... só me dei conta quando ela me disse que era presente. Gente, eu fiquei encantada, e todo mundo: meu marido, minha mãe, minha irmã, minha tia (fiquei dias encantada, mostrando p todo mundo!!!) elogiou o talento e o capricho da Tati. Eu tinha que mostrar aqui, este mimo que ela me fez!
1 - A parece uma bolsa; 2 - Detalhe das cores; 3 - Marcador de páginas, com fitinhas; 4 - Detalhe do botão e elástico que fecham; 5 - Acabamento por dentro da capa; 6 - Viu, Tati, a alça ficou no tamanho perfeito!; 7 - Eu toda-toda! (Não reparem, acordo, mais ainda fico com meio 'estranha' kkkkkk); 8 - Meu fotógrafo: 'Tati, o Rodrigo já fez 13 anos, maior que eu!'_ E recadinho...Bjinhoooo

Aviso que mamãe já vai encomendar a dela, e eu claro, encomendarei outras. Assim, poderei variar, e nem sempre precisarei levar bolsa só por causa da Bíblia!


Minha Bíblia e a capa de sempree...

Caixinha feliz do Correio =)

Tinha cartinha fofa da Tati, e minha capa linda!



Quer encomendar a sua? Conhecer outros trabalhos da Tati? Ou simplesmente conhecer a Tati?!
Ateliê da Tati
Casinha das Gifs
As imagens deste post tem o link do antigo domínio, o Ale´s Dreams(.net), no entanto, são de minha propriedade, e foram importadas com todos os posts para o 'Diva Todo Dia'(.com.br)

5 comentários:

  1. AWWW, que lindinha contando a história no mundo blogueiro!

    Nossa, seu comentário foi quase um desabafo, eu fico muito feliz com tudo o que li, a educação que você dá para os teus filhos é maravilhosa!

    Awww, que capa linda de Bíblia, gente, amei!

    Bjos e bom feriado *-*

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, que lindo depoimento. Eu comecei a pouco no mundo da blogosfera e fui tão bem acolhida, estou muito feliz em fazer parte de tudo isso. Já sinto uma certa afinidade com algumas meninas e visito alguns blogges com frequencia. O seu faz parte desses que eu adoro. Tem muita energia positiva sem dizer que vc é muito querida! Lindo o presente que a Tati te deu. Vou lá visitar o blog dela tbem! bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde minha doce Ale!!!

    Como você está?
    Oh meu Senhor! Assim você mata o papai! rsrs... Ops... A mamãe digo, rsrs...
    Lembro-me perfeitamente cada detalhe que você descreveu e posso afirmar que foi exatamente desse jeito =D
    Fico muito feliz em ter proporcionado essa felicidade a você e todos os seus familiares.
    Contem sempre comigo! Nas horas boas e ruins. A TATI aqui é um BOMBRIL... Mil e uma utilidades, rsrs...
    Te adoro demais!

    Agradeço de coração o carinho e tenha um
    ótimo restinho de domingo!
    Beijinhos no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

    ResponderExcluir
  4. Muito bom fazer com que as amizades virtuais viram reais, tenho duas amigas queridas que tive o prazer de conhecer pessoalmente e tenho muito carinho por elas, filhos e que cada dia nossa amizade possa se reforçar cada dia mais. Ainda encontramos pessoas que valem a pena. Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Guria eu tbm não entendia nada desse mundo da blogosfera,na verdade ainda estou aprendendo,pois nem curso de informática eu tenho,já apanhei um monmte,me exclui do meu blog,recuperei o blog,todo dia aprendo coisas novas,isso é maravilhoso.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.