Ursinhos & Poás - Nail Art Passo-a-Passo / Semana das Crianças


Olá, lindonas!!
Depois do sucesso do passo-a-passo do Degradê Esponjado, onde muita gente comentou, e decidiu arriscar eu decidi como escrevi no referido post, trazer sempre um passo-a-passo para vocês com o menor grau de dificuldade possível, assim, quem não tem intimidade com as nail arts vai se animar e arriscar. O intuito é futuramente trazer estas postagens em vídeo, assim quem preferir assistir para maiores detalhes, terá esta opção, e quem reclama nas postagens em vídeo, que a internet trava ou que tem qualquer outra dificuldade, verá o passo-a-passo via fotos como faço normalmente.

Quero inclusive agradecer os comentários de todas, passei nos blogs retribuindo, falei via facebook com quem não tem blog via Facebook ou Twitter, mas quero retratar aqui, o quanto gostei dos comentários, sugestões para próximos posts(está tudo anotadinho!), de como elogiaram e de ver as meninas se animando a 'arriscar'! Obrigada por tudo!
Vem muito mais por aí!
Vamos aos 'Ursinhos'?! Facílimo também!!!






Primeiro, cuide das unhas, passe a base de sua preferência, depois pinte. Todas as unhas com um tom marrom, eu escolhi "Terra Batida" (Marrom) da coleção África à Vista (Colorama), e nos anelares, para a 'filha única' com o ursinho, pintei com o 'Branco Orquídea', da Beauty Color (Branco).

Daqui para frente, seguiremos a 'setinha com numeração' nas fotos, ok?



1- Na lateral das unhas pintadas com branco (anelares), ao lado do dedo mínimo, faça com o próprio pincel do esmalte um semi-cículo que vai preencher o cantinho e vai ser o focinho do nosso ursinho, com um tom nude, mas que não seja transparente. Usei aqui o "Discreta" da Kolt.
2 - Seguindo o semi-círculo anterior, faça um mais escuro, o mesmo esmalte que você usou para pintar as outras unhas (aqui, no caso, o "Terra Batida" (Marrom) da coleção África à Vista (Colorama).



3 - Com esmalte preto e um palito de dente ou boleador (o mais fino possível) faça duas bolinhas (mas não as feche, novamente semi-círculos): são as orelinhas dos ursinhos!
4 - Com boleador ou um palito de ponta mais grossa, ou mesmo caneta bic cuja carga acabou (é ótimo!), faça uma bolinha no focinho de cada ursinho (a parte pintada com nude).
5 - Limpe o utencílio que usou para fazer o nariz e faça na parte marrom duas bolinhas(na direção das orelhinhas) em branco, para serem os olhinhos.







E com palito de dente, ou um boleador fino, ou palito de ponta fina, no centro das bolinhas brancas, faça pontinho preto para finalizar os olhos.
7 - Para dar mais graciosidade às outras unhas, faça poás seguindo o limite das unhas. Eu escolhi fazer quatro em cada, como se fosse uma francesinha. Usei o boleador mais grossinho, mas a caneta bic, sem carga faz perfeitamente esta parte!

E Prontinho!!!
Aqui vocês poderão ver que o grau de dificuldade é mínimo. Eu sou super canhota, e fiz nas duas mãos. Confiram:

*Mão direira, normal, eu sou canhota...



*Mão esquerda: Yes! Eu conseguiiiiiii!!!!!! \o/
(só não fotografei bem, né?)


"-Só uma coisa, Alê... Que tal de 'boleador' é este?!"
'Boleador'. Eu tenho há anos porque fazia arte em papel vegetal, faz parte do material para criar relevo entre outras coisas. Encontra-se em lojas de artesanato porque existem outras 'artes' que utilizam o boleador. Já existem lojas especializadas em manicura que vendem entre os utensílios, os boleadores. Eles são assim:

Como disse antes, a ponta da caneta 'Bic' sem tinta, desempenha maravilhosamente este papel, sem pânico, gente!




Espero que tenham gostado.
comentários, sugestões são super bem-vindos meninas. Deixem seu recadinho ali embaixo...Vou adorar saber que você passou por aqui, e o que achou do que viu!


Ah, olhem que gracinha, o convite para a festinha virtual no Blog 'Sahzita Baby', da Samara. A princesinha dela fará um aninho, e é claro que nós que acompanhamos o crescimento da Sarah estamos em festa!


A Samara também é outra querida que conheci blogando, faz pouco tempo, e já tenho grande afinidade.

Bjinhoooo, fiquem com Deus!


A força do Senhor é a fonte de nossa força. Quando sentires que toda a sua vida o está esmagando, e não puder dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus e, através d'Ele ter as forças renovadas. Esperar pelo Senhor representa uma paciente expectativa de que Deus cumprirá as promessas de sua Palavra e nos fortalecerá para superarmos as dificuldades da vida.



As imagens deste post tem o link do antigo domínio, o Ale´s Dreams(.net), no entanto, são de minha propriedade, e foram importadas com todos os posts para o 'Diva Todo Dia'(.com.br)
Tecnologia do Blogger.