Esmaltes Indie: Você conhece?

Olá divas!
Como vocês  já devem ter percebido, eu posto sobre tudo, mas meus 'queridinhos são os esmaltes, certo?!

Então, hoje vou mostrar para vocês os famosos esmaltes 'Indie' - 'Indie' é uma abreviação de independente. Ou seja, é fabricado com vários pigmentos, glitters e cores e fez um esmalte único (ou quase) e vende independente, sem ter uma grande marca ou fábrica por trás. 
Estes esmaltes são febre, eu mesma os decobri em sites 'gringos', e fiquei mega feliz porque aqui no Brasil já temos referência de fabricantes que nada deixam a desejar, em relação às estrangeiras. São esmaltes artesanais feitos por 'esmaltrólatras'. O que mais gosto é o fato de terem tiragem limitada, cores interessantes, únicas e exclusivas, então, esmalte será raro e exclusivo, devido à forma como são fabricados, um nunca é idêntico ao outro.

No site 'Maria Gastadeira' foi onde encontrei maior variedade de Indies, de diversos fabricantes, nacionais e importados. Dentre eles os Penélope Luz e Esmaltes da Kelly e os da Cris Sofia (BBF)Vale lembrar que algumas delas também fabricam Indies 3 free  (esmaltes livres de tolueno, DBP e formaldeído , perfeitos para quem tem alergia!

Eu trouxe para vocês conhecerem o 'Renesmeé', fabricado pela Kelly. Eu o vi nem lembro onde, corri para ler sobre ele... Segundo a própria Kelly, ele é feito de glitter prata holográfico 'diamante' e picadinho e muita 'poeira' holo. O resultado é perfeito, lindo!!! Pena que, não dá para captar em fotos o efeito do glitter, lindo, lindo, lindo!!!!
A primeira vez que o usei tinha acabado de cortar as unhas (sim...quebraram três em uma semana agitada de uma certa pessoa estabanada que vos escreve...). Fiz um degradê e o apliquei. Ficou discreto e 'glamouroso':
A cor base foi o 'Branco Orquídea', da (Beauty Color, parceira do blog), de para o degradê, usei uma esponjinha, e os esmaltes 'Satina' (Ludurana) e Grape Milk (Latika)

Para quem não sabe fazer o degradê esponjado, ensinei , passo-a-passo neste tutorial [aqui]. 

Depois com as unhas crescidas, fiz a dobradinha com o 'Urban Grey' d'O Boticário (Make B) e mais uma vez, lindo, lindo, lindo!!!!




Renesmeè, seu lindo!!!
Ele dura maravilhosamente bem nas unhas, fiquei exatos 6 dias, sem descascar, e como sou 'estabanada', ter resistido à mim e aos 'estabanos' do tipo prender as unhas em gavetas e portas de armário),e aos afazeres domésticos (como lavar louças, por exemplo), este merece aplausos!!!!

Antes que perguntem, ele veio [daqui] ;)

E vocês, já experiemtaram algum 'Indie'? Qual o seu favorito?

Onde encontrar?

Enfim, desejo uma semana abençoda e produtiva para todos nós, ok?
Bjinhooo
Tecnologia do Blogger.