Outubro Rosa, Prevenção, Luta contra o Câncer de Mama...

Olá, minhas divas! (E rapazes, caso algum passe por aqui)
Todos os anos posto sobre o Outubro Rosa e a importancia de a prevenção se fazer presente em nossas vidas o ano todo. 
Como muitas de vocês sabem, fui diagnosticada portadora de endometriose profunda, há nove anos atrás. O tratamento é constante, mas em 2011, passei pelo pior. Deus me deu vitória (contei tudo AQUI) ...  Convivi com mulheres que batalharam contra o câncer de mama e não foi fácil ver esta luta de perto, acompanhar o baque inicial, seus sentimentos compartilhados, inseguranças, experanças, grandes vitórias e algumas perdas, (uma específica) que me impactaram e muito, para sempre. A idéia é mesmo postarmos mais e mais...
Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Nós blogueiras podemos contribuir à nossa maneira, (postando), atingindo e alertando vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, ou seja, de modo belo e feminino, destacamos a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
Mas, o mais importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro.
Que toda esta movimentação do Outubro Rosa no país e no mundo, sirva como um agente atuante no esclarecimento, na divulgação e conscientização do quanto é importante nós mulheres, que cuidamos de filhos, marido, casa, além de trabalhar, estudar, etc, dediquemos algum tempo em prol da nossa saúde, fazendo o auto-exame sempre, e que tenhamos o nosso 'Dia Rosa',e além do exame preventivo,  a mamografia anual. A mamografia é o único exame capaz de detectar tumores com menos de 1cm. Uma vez diagnosticados e tratados rapidamente, as chances de cura sobem para 95% dos casos.
São atitudes que podem salvar nossas vidas.Fiquem atentas!!!!

Separei alguns links interessantes que encontrei, tem depoimentos, prevenção, conscientização, artigos, e iniciativas, como o UFC na Campanha Outubro Rosa. Como vocês podem ver, não limita-se aos monumentos famosos, ONGs, e etc. Divulgue! Eis os links:

Deixo aqui uma referência, a blogueira Vânia Castanheiras. Ao ser diagnosticada, ela decidiu encarar a situação de frente e relatar essa experiência em um blog, e tem ajudado muitas mulheres na luta contra o câncer.



Tenham uma semana abençoada! E cuidem-se, Princesas, filhas do Rei!!!

19 comentários:

  1. Apoio totalmente a essa campanha,
    Muitas vidas são preservadas com o auto exame.
    Bjos minha linda!
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  2. Que possamos nos conscientizar e procurar ajuda médica em todos os meses do ano...
    Belo post amiga, já li seu testemunho e sei que o melhor de Deus ainda está por vir...
    Bjssssss

    #ClickFB

    Infinitodacris

    ResponderExcluir
  3. Dou o meu maior apoio a essa campanha.
    Belo post
    FB
    Oialice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito importante a participação de todas nesta campanha de concientização!
    O meu contato mais próximo com a doença foi a mãe de uma amiga que teve que retirar uma mama, o sofrimento da família também é grande e o apoio a pessoa é fundamental!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  5. Temos que ficar atenta a essa realidade , nos prevenir fazermos exames periodicamente, nesse caso e em outros tambem. prevençao é a melhor coisa pra tudo, bom final de semana.
    Beijos
    Iva mendes
    #clikfb
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee Ale!!!!

    Bate aquele medinho no fundo... até para fazer o próprio exame não é verdade, mas se for detectado a tempo, a sequela são mínima...

    Essa campanha não pode parar, além dessa outra coisa que mata é ataque cardíaco em mulheres, as mulheres estão mais propicia a ocorrer isso que os homens, e mata bem mais que outros câncer, é lamentável... Só agente mulher sabe o quanto problemas passamos mensalmente por ser mulher!

    Li também em outro blog uma postagem mais impactante... mais é uma ótima forma tb de alertar as mulheres, convido para ler...

    Blog da Carla
    http://makesbycarla.com.br/2013/09/30/outubro-rosa/

    Beijaoooo Ale!
    Deus continue sempre te abençoando!!

    ResponderExcluir
  7. Alê gostei muito do seu post sobre o "Outubro Rosa".
    Com certeza quanto mais divulgado, maior será a conscientização sobre o câncer de mama. Não custa nada tirar um tempinho para fazer o auto exame.
    Vamos nos PREVENIR mulherada!!!

    Bjos *.*

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem flor?
    É mesmo né, ter força é o melhor caminho p/ enfrentar não só esse problema mas qualquer outro, eu adorei o post e não sabia que vc tinha tido um câncer e venceu, parabéns flor!!! minha mãe tb teve câncer só que benigno no útero mas ainda bem que ela correu a tempo e deu tudo certo senão... nem sei o que poderia ter acontecido mas foi uma luta que ela teve que enfrentar e venceu, admiro muito quem tem força p/ enfrentar qualquer problema que for, que não desanima e que corre atrás p/ resolver tudo, adorei flor =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra

    Essa campanha é muito importante para alertar, todas nós mulheres, da importância dos exames regulares.

    Super bjos
    FB
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  10. Super apoio a campanha ,é preciso ser forte para enfrentar o câncer e sair de cabeça erguida

    #ClickFB || Beijinhos da Samm !

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa campanha, essas pessoas são muito fortes neah?
    FB
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apoio essa campanha. Com certeza ajuda muitas pessoas.
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oioi amiga,
    Te indiquei para uma tag, passa lá no blog ;) bjinhos
    http://infinitodacris.blogspot.com.br/2013/10/tag-top-10.html

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa campanha, força de vontade é o que decide o futuro =')

    FB
    http://hitodamakai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa campanha é super importante, pois nos lembra o quanto é importante nos prevenirmos dessa doença que causa tantas mortes entre as mulher com mais de 40 anos. Beijão, linda. FB - Blog Moda Urbana.

    ResponderExcluir
  16. Lindo post sobre a conscientização!
    Bjs
    #clikfb

    http://www.esmaltandopaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que lindo exemplo da Vânia! !!!
    Mulher de fibra!!!
    Bjks
    Shirley
    #ClickFB
    www.sociedadedoesmalte. com.br

    ResponderExcluir
  18. Realmente amiga, é uma luta e que precisa e deve ser encarada de frente e com a maior garra. Perdi meu pai para um CA de próstata e uma irmã para um CA no pâncreas, minha irmã mais velha venceu a batalha contra um CA de mama. por aí você podem verificar que em questão de genética a minha família deve ter o maior cuidado né? Pois bem minha irmã mais velha em agosto se viu livre do fantasma que ronda durante os primeiros cinco anos, com a graça de Deus. Hoje estamos bem atentos quanto a essa doença devastadora e que o paciente precisa não só do apoio dos familiares e amigos, mas também de toda vontade de viver e garra pra prosseguir no tratamento, pois sem essa força torna-se mais difícil. Beijos e fica nas graças do Pai !

    FB - www.caixadebugingangas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá querida..quero parabenizá-la por este conteúdo.,por sua preocupação pela conscientização deste problema,que nos assola., conheci e perdi pessoas muito proximas do meu convivio com este problema...sentimos muito..
    Sempre é bom lembrar para que possamos cuidar...
    Beijos

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.