'Meu Blog é Neutro em CO2', neutralize o seu também!

quinta-feira, novembro 14, 2013

Pode não parecer, mas o 'Diva Todo Dia' também se preocupa com as questões ambientais! Gente, eu fiquei passada quando li que,que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano... Claro que a primeira pergunta que me fiz, é a mesma que você deve estar se fazendo aí: '- Como?!'
Explico: De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores... simplesmente fiquei pasma, e ao mesmo tempo, pensando se isto tinha solução, ou se poderia amenizar o efeito, fazer a minha parte... Vamos entender tudinho?
Conhecido como a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), o tratado ambiental internacional das Nações Unidas calcula que uma árvore absorve cerca de 10kg de CO2. Com a sua campanha “Meu blog é neutro em CO2″, o Guiato supõe que uma árvore absorve 5 kg de CO2 por ano, o que é uma estimativa muito conservadora. Tem-se que o plantio de uma árvore absorve uma média média de 5 kg de CO2 lançados na atmosfera por ano. Um blog normal emite anualmente cerca de 3,6 kg de CO2. Uma árvore é então capaz de neutralizar as emissões de CO2 de um blog. Já que uma árvore vive cerca de 50 anos, as emissões de CO2 do seu blog são totalmente neutralizadas durante este período

Gesto Verde tem por meta plantar 500 árvores nativas no Brasil, minimizando o impacto ambiental gerado pela sociedade, e  para isso precisamos da participação de 500 sites, sendo que cada selo incluso se reverte em uma árvore plantada pelo IBF. Além disso a divulgação do gesto promove mais plantio!

É muito simples participar. São 3 passos simples, conforme descrito no site:
  1. Escrever um pequeno post no seu blog sobre o tema “Meu blog é neutro em carbono” e inserir uma chamada no final para outras pessoas participarem. A nossa sugestão de chamada é: “Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.”
  2. Enviar um email para CO2neutro@guiato.com.br
  3. Nós plantamos uma árvore para o seu blog!
A Guiato planta uma árvore para cada blog que adere ao 'Gesto Verde'.
“Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também''
Saiba como:
[AQUI]



As árvores são plantadas na Floresta Guiato, em Apucarana, Paraná, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).

You Might Also Like

13 Comentários

  1. Muito legal essa ideia!
    Mas sinceramente não acredito que um blog produza tanto CO2 no ambiente durante um ano!
    Essa é a minha opinião!!
    FB
    Nathy
    http://modaeisaquestao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa ideia!
    Mas sinceramente não acredito que um blog produza tanto CO2 no ambiente durante um ano!
    Essa é a minha opinião!!
    FB
    Nathy
    http://modaeisaquestao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, não sabia disso.
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  4. Uauu amiga, que maravilha, tinha lido alguma coisa a respeito mas não prestei muita atenção, bem legal essa ideia, vou aderir tbm ;) Obg pela dica.
    Bjokas
    Bom fds

    #ClickFB
    Infinitodacris

    ResponderExcluir
  5. O post é extremamente original, e acredito sim que um blog possa contribuir para o aquecimento global, assim como todas nossas ações.

    FB sacudidordepalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, então daki a pouco vai ter protesto contra blogueiros...
    Mas esse post foi bem educativo. Aprendi bastante e agora vou pensar bem.
    Beijinhos..
    FB

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que coisa mais legal isto de poder reverter a situação heim?
    Parabéns pela iniciativa e por compartilhar conosco, vou fazer minha parte também!!

    Beijooooo, tenha uma excelente semana flor!!!!
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  8. Minha primeira reação foi: :O como assim?
    jamais imaginei isso, e estou espantada com isso, mais achei muito legal, e quem sabe mais blogueiros se manifestam e fazem a sua parte, pois isso que é o legal, cada um fazendo a sua parte iremos construir um mundo melhor, beijos
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Alê amiga estou pasma! *0*
    Parabéns pela iniciativa!
    É isso aí!! Neutralizando os blogs...

    Bjos *.*

    ResponderExcluir
  10. É bacana essa iniciativa, não sabia! parabéns pelo seu blog, amei! FB

    www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Caramba chocada com isso! Amei o movimento, sem duvidas vou entrar nessa!

    FB
    http://thealternativegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom???
    Eu já tinha visto isso no blog Borboletas na Carteira..Tb fiquei chocada com o qto a gnt produz!!! Mas fiquei pensando..será que eles plantam mesmo uma árvore ou é só propaganda??
    Enfim, vou fazer no meu tb..nao custa nada tentar né!?
    BjoBjo
    www.vemqueeuteconto.com
    Livinha

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.