Blogueiras Unidas Contra o Câncer de Mama – Satina e IBCC #OutubroRosa

quarta-feira, outubro 15, 2014



Hey, divas!!!
Estamos em Outubro e este mês é conhecido como o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama: o Outubro Rosa.
Independente da sua idade é sempre importante realizar o auto-exame. Se cuidar nunca é demais e neste caso sabemos que quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maior as chances de cura.

"A cada 40 minutos uma mulher passa por uma mastectomia no Brasil..."
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. O SUS reconstitui os seios de apenas 4% das mulheres mastectomizadas e menos de 10% não têm condições de fazer a cirurgia que reconstitui os seios ou até mesmo para a compra de sutiã pós-mastectomia. Desde 2008, 65,3 mil mulheres fizeram cirurgia de remoção dos seios para tratamento de câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Muitas dessas mulheres não têm condições financeiras para fazer a reconstituição dos seios ou mesmo comprar um sutiã de pós-mastectomia para utilizá-lo com próteses.


Por isso, a Satina está com uma campanha muito bacana em conjunto com o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle de Câncer): o projeto ‘Blogueiras Unidas contra o câncer de mama’Para cada blogueira que apoiar a campanha, divulgando a mesma e o selo da ação em seu blog, a Satina fará a doação de um sutiã de pós-mastectomia ao IBCC, que atende pelo SUS.
A campanha termina em 30/10/2014 e então será feito a apuração de participações e consequentemente a doação dos sutiãs ao IBCC. (Após a apuração das participações, resultado da ação será publicado no site da Satina, com fotos da doação). Com certeza teremos muitas mulheres recuperando a auto-estima depois dessa ação. Às vezes nos sentimos tão pequenos diante de alguns problemas, mas, sim, é possível de alguma forma abençoar alguém, através de um gesto simples, aderindo à uma campanha e publicando um post! 
Sutiã Macom, modelo que será doado.
Os sutiãs que serão doados são da marca Macom, e custam em média R$ 90,00 no mercado. 
Enfim, o Diva Todo Dia, apoiando a mais uma nobre campanha!!!
Acompanhe a Satina e a campanha através das sedes sociais:
Site  |  Facebook  |  Twitter  |  Google+

Estendo o convite às minhas amigas blogueiras que passarem por aqui: vamos aderir, meninas!!!

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Campanha linda, temos que nos cuidar mesmo, depois vou fazer a minha tbm
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com
    #CLICKFB

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa iniciativa da Satina, toda forma de divulgação e ajuda é sempre muito bem vinda, mas sem esquercemos que a prevenção tambem é um ótimo remédio, portanto , vamos marcar uma mamografia, como disse a Alê quanto mais cedo diagnosticarmos a doença mas chance teremos de cura-la,
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê! Nesse caso prevenir é o melhor remédio!
    Muito bom ver que temos esse mês para conscientização e diversas campanhas! Coisas que há um tempo atrás quase não víamos!
    beijoo

    http://bycarlagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana essa iniciativa Ale ... Não sei como seria se eu chegasse a passar por uma situação dessas , acho que desmoronaria, com certeza será de muita ajuda para mulheres que estão sofrendo com esse problema. Parabéns por mais uma participação em uma causa nobre , já vi outras aqui no blog e por isso prezo muito a você :)

    Abraços
    Carol ClickFB
    http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/10/video-07-book-haul-de-outubro-parte-01.html

    ResponderExcluir
  5. Legal... campanha linda!
    Tenho uma amiga que está passando por essa doença agora, e semana que vem vai fazer a cirurgia... Deus queira que corra tudo bem... muito triste isso para uma mulher...
    Bjs
    #ClickFB

    http://infinitodacris.blogspot.com.br/2014/10/procura-se-bob.html

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa campanha de doação Alê!!! Bom saber, vou divulgar também, afinal uma doação é sempre muito bem vinda a quem necessita dos produtos e não tem condições de adquiri-lo!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/10/beauty-fair-2014-jade.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!
    Amei a campanha no seu blog :D
    É como minha falecida avó sempre dizia antes previnir que remediar,vamos previnir agora para que mais pra frente não nos arrependemos do que não fizemos.
    Infelizmente a cada dia que se passa o câncer de mama vem atingindo mais as mulheres e até mesmo as mais novas. Eu mesmo estava com uma suspeita tive que fazer o exame,que é doloroso mais é muito preciso. Graças a Deus que no meu caso não foi nada. Mas precisamos nos tocar,nos prevenir não só no mês de outubro e sim sempre....


    #ClickFB
    http://blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa campanha é maravilhosa! Um alerta a todos!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.