Diy: Aprenda a customizar shorts Jeans!



Hey, divaaaaas!!!
Verão chegando, e nada melhor do que vestir-se com roupas confortáveis, sem abrir mão do estilo, certo?


Você com certeza tem aquela bermudinha que comprou por impulso, ganhou, mas não usa ou até mesmo tem um xodó que já está desgastado, não é mesmo? A dica que separamos hoje é para você não ter motivos para perder mais roupas, e como o verão está chegando é hora de tirar os shorts dos armários, confira algumas dicas para dar uma cara nova nos looks.


Shorts + renda

A renda está em alta e continuará em 2015, deixa a peça sofisticada e ao mesmo tempo delicada. Aqui é preciso um pouco mais de empenho, você vai precisar de tesoura, renda e fio de bordar, corte o short no local que deseja aplicar a renda, após costure, mas o mais indicado é utilizar a máquina de costura. A renda pode ser aplicada nos bolsos, barras e até mesmo em uma das pernas do short, mas nesse caso não corte a peça, apenas coloque a renda por cima da textura.

Shorts + spike

Para fazer essa combinação você precisará de alicate de bijuteria, spikes, calça jeans, shorts, blusas ou até mesmo jaquetas. A aplicação é muito fácil, basta pregar os spikes da maneira que você preferir e com auxílio do alicate aperte-os na parte de trás para evitar que caia com facilidade, outra opção é usar cola. Uma boa dica é fazer marcações na peça antes de começar a prender, pois assim você tem uma noção de como vai ficar visualmente. Spikes de um lado só da peça ou detalhes nos bolsos, ficam um charme.

Shorts + desenho

Neste caso você precisará de tinta para tecido da cor de sua preferência, papel cartão, tesoura e pincel ou esponjinha. Escolhe um desenho, dá para pegar vários modelos na internet, após corte o papel cartão com a forma desejado e aplica a tinta sobre a estrutura vazada e vá fazendo os desenhos na peça, o resultado fica muito fofo!

Shorts + efeito ombré

Aqui há várias maneiras de fazer o efeito. A primeira opção é colocar água sanitária na parte que deseja fazer o ombré ou deixar aquela parte mergulhada no balde, também é possível borrifar água sanitária no shorts e esperar até que o efeito comece a aparecer mas fique de olho, algumas peças podem ser mais rápidas que outras, após o conseguir a tonalidade que deseja, enxague e espere secar. Caso queira adicionar cor no ombré, você precisará de um corante para tecidos, despeje a tinta na panela com água fervendo e deixe por 30 min, depois espera o short secar e já pode desfilar com o novo look. Uma dica para os lados ficarem mais próximo possível é prender o shorts dobrado com pregador na lateral e na cintura quando for necessário deixar a peça de molho para o efeito.


Viram como é fácil? O mais legal é que vocês podem mesclar as possibilidades de customização usando um short com renda e spikes, por exemplo, assim a roupa parece de nova e de fato com a sua cara. Se jogue!

E então, gostaram dos tutoriais? Vamos fazer?!
Até a próxima, divas!!!


Fonte Imagens: Pinterest, Lojas Weet Girl, Quatro Amigas e Um Blog e Pequena Vanilla
Tecnologia do Blogger.