Ajudinha para diminuir o apetite...com alimentos!

HEY, DIVAS!!!
COMO CONTEI NESTE POST [AQUI] , TOMEI A DECISÃO E PARTI PARA O ATAQUE! SIGO EM FRENTE ME CUIDANDO E DESCOBRINDO NOVAS MANEIRAS DE CONTROLAR O PESO E CONSEQUENTEMENTE AJUDANDO NO CONTROLE DA ENDOMETRIOSE. SEM NEURAS! 
UM BAITA DESAFIO É ACABAR COM O APETITE DESCONTROLADO (AQUELA VONTADE LOUCA DE MASTIGAR QUE BATE, NO MEU CASO, À TARDE, QUASE NÃO COMO PELA MANHÃ E COMO POUCO NO ALMOÇO, NO ENTANTO À TARDE, ME "DESCONHEÇO"... EM DIAS "TPÊMICOS" ENTÃO!!!
FAZER ESTE CONTROLE DE MANEIRA SAUDÁVEL E SEM O USO DE MEDICAMENTOS É PERFEITAMENTE POSSÍVEL! 
PARA ISSO, BASTA SEGUIR ALGUMAS DICAS SIMPLES E INCLUIR, NO SEU CARDÁPIO DIÁRIO, ALIMENTOS QUE SÃO VERDADEIROS MODERADORES DE APETITE NATURAIS. ALÉM DE SABOROSOS, ESSES ALIMENTOS AGEM NO ORGANISMO DIMINUINDO A FOME E AUMENTANDO AS SENSAÇÕES DE BEM-ESTAR E SACIEDADE

  • A Primeira dica, é ingerir algum alimento de 3 em 3 horas. Evita aquele baita descontrole que faz comer tudo o que vem pela frente...
  • Começar o dia com um café da manhã reforçado e ir diminuindo as porções ao longo do dia, até a noite, também é um excelente truque!
  • Aumentar a ingestão de fibras para manter a saciedade por mais tempo. Uma alimentação balanceada - com todos os grupos alimentares, proteínas, gorduras boas e carboidratos de baixo índice glicêmico -, é o segredo de alimentar-se bem em cada refeição.(Parece difícil, mas não é nada que uma nutriocionista não ajude a resolver! 
  • Eu tenho problemas com a digestão, e uma mega prisão de ventre...uma excelente dica da Dra. Marcela, foi acrescentar uma colher de chá de Semente de Chia (Euzinha prefiro a Farinha de Chia) no suco,vitamina, iogurte natural, ou o que for consumir no café da manhã: Além de ajudar no metabolismo, melhora a digestão doas alimentos e atua no funcionamento do intestino. Bingooooooo!
Eis aqui, dez alimentos que ajudam a moderar o apetite de forma natural e dicas para aproveitar ao máximo os seus benefícios! 


  •  Canela
Este ingrediente ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue, diminuindo as crises de fome,. Como eu amo canela...nem preciso dizer que em tudo o que posso usar canela, tem canela!


  • Aveia
As fibras do farelo ou flocos de aveia se expandem no estômago, depois são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade.
  • Ovos
Complete o café da manhã com um alimento rico em proteína, como um ovo quente. 


  • Feijão
Coma feijão com regularidade, especialmente o feijão branco que estimula um hormônio ligado ao trato digestivo, a colicistoquinina, que corta o apetite naturalmente.




  • Salada de folhas cruas e legumes
Além de acrescentar vitaminas, também aumenta a quantidade de fibras e água na alimentação. Isso faz com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio e produza uma sensação de saciedade por mais tempo.
  •  Chá verde
O chá verde aumenta a queima de gordura devido à presença de catequinas e antioxidantes . Curto meu chazinho antes de dormir. 

  • Pera
Coma uma pera 20 minutos antes do almoço e do jantar. Além de água e muita fibra, a pera leva açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição.


  • Farelo de trigo
O alimento reduz o índice glicêmico da massa e do arroz - IG baixo é garantia de apetite tranqüilo.

  • Banana
Tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão por comida.

  • Fome 'sem noção' sob controle!
Doces e alimentos gordurosos não saciam e têm muitas calorias. A meta é evitar!



OBS.: Eu recorro também à biscoito integral, pão integral, pastinha de soja, queijo branco. Ainda não consigo consumir muitas frutas...tentando, meninas!
___________________
Ainda estou adaptando algumas coisas na alimentação. O mais animador é que aquela retenção de líquido que eu tinha, e me fazia inchar por tudo, foi embora! Somente nos dias de calor ao extremo (que aqui no RJ não andou moleza) ao final do dia fico com as pernas um pouco inchadas, mas levemos em conta não só o calor...eu trabalho horas sentada na frente do computador...
Muita gente achou que estou 100% diet após o post passado...Meninas, me permito muita coisa, não estou neurótica, mesmo porque ansiedade só atrapalha. 
Tenho muito em meu favor, como o fato de quando sinto vontade de comer doce, me sacio facilmente. Exemplo: Vontade louca de comer pudim de leite...Parece que vou comer até cair...mas como uma fatia, e pluft, passa. Não como mais, se ninguém comer, fica 'rolando na geladeira'. Porem durante a TPM, eu nem faço porque aí sei que há perigo, vou mesmo comer como se não houvesse amanhã caso o faça, entendem?
Não cancelei o 'momento família' de domingo. Aquela hora em que eu marido e os meninos detonamos nossa pizza, batendo papo, rindo, falando sobre as coisas da semana, sem celular, WhatsApp, Minion Rush (que o Arthur ama jogar), etc. Não abro mão da pipoquinha no cinema, etc. E assim, tem funcionado! Volto a explicar que, no meu caso eu não estava obesa, ou com sobrepeso, mas preciso manter o peso ideal, controlar o funcionamento do intestino, retenção de liquido, e tudo que possa potencializar os sintomas da endometriose severa, então, aconselho sim, a quem vem pensando em se cuidar mais...faça isso por você, pela sua saúde! Sem loucuras, sem ansiedade, permita-se!

Até o próximo post da tag "Saúde & Boa Forma". 

7 comentários:

  1. Oi Alessandra,
    Eu como muito, tipo muito mesmo,mas eu tenho um problema...não engordo, tipo eu como muito mas não consigo engordar. Eu não considero isso um problema, acho que uma baita sorte, muitas pessoas fazendo várias loucuras para emagrecer e eu é ao contrário, já tentei várias dietas e não consigo, então deixei de lado. Como eu não consigo engordar desde pequena eu passo o meu tempo inteiro comendo, quando eu digo o tempo inteiro é o tempo inteiro mesmo, eu não consigo parar de mastigar e quando paro eu sinto uma coisa ruim como se fosse fome, ai tenho que voltar a comer de novo, eu não consigo esperar nem 3 horas após o almoço para fazer um lanchinho, uns 30 minutos depois já estou com uma bolacha ou um chocolate. Minha avó chega até tirar sarro comigo rs' Nunca tinha tentando isso, tipo de tentar parar de comer toda hora, mas agora vou tentar, obrigada pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim, Bruna!
      Mudei quando tive meu primeiro filho, acho que o metabolismo mudou...somado à correria (comer rápido, fora dos horários, e toda a atividade de trabalho, faculdade, etc, enfim metabolismo e rotina mudada). Enquanto estava amamentando, foi tranquilo, voltei para o meu peso normal rapidinho... Antes eu até perdia peso se pegasse um resfriado forte hahahahahha

      Excluir
  2. Oiii lindona...que legal esse post ...adorei as dicas... Adorei o Tpêmica...rsrs tbem fico assim e essa ansiedade de beliscar é demais... Quando estive de férias abusei um bocado...mas agora vou me cuidar mais.
    Bjokas

    #ClickFb
    Infinito da Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Cris, acabaram as férias, acabou a moleza! Beijos, querida!

      Excluir
  3. Olá flor, gostei muito do post, eu sou uma pessoa de commer muito até mesmo eu estar sem fome, adoro principalmente doçes hummm... só de pensar já me da uma vontade rsss... vou seguir as suas dicas pois sei que vai valer muito a pena. Já estou seguindo o blog beijos.
    www.cooisasderenata.com.br
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  4. Ficar totalmente fora de comer essas coisas é questão de habito mesmo, aqui fim de semana é normal comer besteira, pizzas, sanduíches, cachorro quente essas coisas, mais tento regrar a alimentação até porque tenho um pequeno, sabemos que não é facil entre tantas coisas que eles pedem, no dia-adia mantemos uma alimentação balanceada
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma reeducaçao alimentar e tudo de bom
    Eu adoro biscoitos ,paes,bolos integrais
    Pois alem de.serem deliciosos fazem um bem danado a saude

    #clickfb

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.