Ajudinha para diminuir o apetite...com alimentos!

HEY, DIVAS!!!
COMO CONTEI NESTE POST [AQUI] , TOMEI A DECISÃO E PARTI PARA O ATAQUE! SIGO EM FRENTE ME CUIDANDO E DESCOBRINDO NOVAS MANEIRAS DE CONTROLAR O PESO E CONSEQUENTEMENTE AJUDANDO NO CONTROLE DA ENDOMETRIOSE. SEM NEURAS! 
UM BAITA DESAFIO É ACABAR COM O APETITE DESCONTROLADO (AQUELA VONTADE LOUCA DE MASTIGAR QUE BATE, NO MEU CASO, À TARDE, QUASE NÃO COMO PELA MANHÃ E COMO POUCO NO ALMOÇO, NO ENTANTO À TARDE, ME "DESCONHEÇO"... EM DIAS "TPÊMICOS" ENTÃO!!!
FAZER ESTE CONTROLE DE MANEIRA SAUDÁVEL E SEM O USO DE MEDICAMENTOS É PERFEITAMENTE POSSÍVEL! 
PARA ISSO, BASTA SEGUIR ALGUMAS DICAS SIMPLES E INCLUIR, NO SEU CARDÁPIO DIÁRIO, ALIMENTOS QUE SÃO VERDADEIROS MODERADORES DE APETITE NATURAIS. ALÉM DE SABOROSOS, ESSES ALIMENTOS AGEM NO ORGANISMO DIMINUINDO A FOME E AUMENTANDO AS SENSAÇÕES DE BEM-ESTAR E SACIEDADE

  • A Primeira dica, é ingerir algum alimento de 3 em 3 horas. Evita aquele baita descontrole que faz comer tudo o que vem pela frente...
  • Começar o dia com um café da manhã reforçado e ir diminuindo as porções ao longo do dia, até a noite, também é um excelente truque!
  • Aumentar a ingestão de fibras para manter a saciedade por mais tempo. Uma alimentação balanceada - com todos os grupos alimentares, proteínas, gorduras boas e carboidratos de baixo índice glicêmico -, é o segredo de alimentar-se bem em cada refeição.(Parece difícil, mas não é nada que uma nutriocionista não ajude a resolver! 
  • Eu tenho problemas com a digestão, e uma mega prisão de ventre...uma excelente dica da Dra. Marcela, foi acrescentar uma colher de chá de Semente de Chia (Euzinha prefiro a Farinha de Chia) no suco,vitamina, iogurte natural, ou o que for consumir no café da manhã: Além de ajudar no metabolismo, melhora a digestão doas alimentos e atua no funcionamento do intestino. Bingooooooo!
Eis aqui, dez alimentos que ajudam a moderar o apetite de forma natural e dicas para aproveitar ao máximo os seus benefícios! 


  •  Canela
Este ingrediente ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue, diminuindo as crises de fome,. Como eu amo canela...nem preciso dizer que em tudo o que posso usar canela, tem canela!


  • Aveia
As fibras do farelo ou flocos de aveia se expandem no estômago, depois são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade.
  • Ovos
Complete o café da manhã com um alimento rico em proteína, como um ovo quente. 


  • Feijão
Coma feijão com regularidade, especialmente o feijão branco que estimula um hormônio ligado ao trato digestivo, a colicistoquinina, que corta o apetite naturalmente.




  • Salada de folhas cruas e legumes
Além de acrescentar vitaminas, também aumenta a quantidade de fibras e água na alimentação. Isso faz com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio e produza uma sensação de saciedade por mais tempo.
  •  Chá verde
O chá verde aumenta a queima de gordura devido à presença de catequinas e antioxidantes . Curto meu chazinho antes de dormir. 

  • Pera
Coma uma pera 20 minutos antes do almoço e do jantar. Além de água e muita fibra, a pera leva açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição.


  • Farelo de trigo
O alimento reduz o índice glicêmico da massa e do arroz - IG baixo é garantia de apetite tranqüilo.

  • Banana
Tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão por comida.

  • Fome 'sem noção' sob controle!
Doces e alimentos gordurosos não saciam e têm muitas calorias. A meta é evitar!



OBS.: Eu recorro também à biscoito integral, pão integral, pastinha de soja, queijo branco. Ainda não consigo consumir muitas frutas...tentando, meninas!
___________________
Ainda estou adaptando algumas coisas na alimentação. O mais animador é que aquela retenção de líquido que eu tinha, e me fazia inchar por tudo, foi embora! Somente nos dias de calor ao extremo (que aqui no RJ não andou moleza) ao final do dia fico com as pernas um pouco inchadas, mas levemos em conta não só o calor...eu trabalho horas sentada na frente do computador...
Muita gente achou que estou 100% diet após o post passado...Meninas, me permito muita coisa, não estou neurótica, mesmo porque ansiedade só atrapalha. 
Tenho muito em meu favor, como o fato de quando sinto vontade de comer doce, me sacio facilmente. Exemplo: Vontade louca de comer pudim de leite...Parece que vou comer até cair...mas como uma fatia, e pluft, passa. Não como mais, se ninguém comer, fica 'rolando na geladeira'. Porem durante a TPM, eu nem faço porque aí sei que há perigo, vou mesmo comer como se não houvesse amanhã caso o faça, entendem?
Não cancelei o 'momento família' de domingo. Aquela hora em que eu marido e os meninos detonamos nossa pizza, batendo papo, rindo, falando sobre as coisas da semana, sem celular, WhatsApp, Minion Rush (que o Arthur ama jogar), etc. Não abro mão da pipoquinha no cinema, etc. E assim, tem funcionado! Volto a explicar que, no meu caso eu não estava obesa, ou com sobrepeso, mas preciso manter o peso ideal, controlar o funcionamento do intestino, retenção de liquido, e tudo que possa potencializar os sintomas da endometriose severa, então, aconselho sim, a quem vem pensando em se cuidar mais...faça isso por você, pela sua saúde! Sem loucuras, sem ansiedade, permita-se!

Até o próximo post da tag "Saúde & Boa Forma". 
Tecnologia do Blogger.