Diy | Top 5: Dicas para customizar seus sapatos

Hey divas!!
Mais um post DIY para vocês...
Você com certeza tem um sapato no cantinho do armário que comprou por impulso, que ganhou, mas não gostou muito ou até mesmo um xodó que adora e usou tanto que já está velhinho, não é mesmo? Pois é! Pensando nisso e em como as mulheres amam sapatos, separamos 5 dicas para te ajudar a deixar o seu sapato novinho em folha, vem ver!

Spikes
Spikes são fácies de aplicar e estão na moda! Ficam ótimos porque trazem personalidade e estilo para a peça e além do mais você não precisa gastar muito, basta comprar um pacotinho de spikes e aplicar com o auxílio de um alicate apropriado prendendo os ganchinhos ou colar com uma cola que seja mais resistente.

Glitter
É a cara da balada! Para customizar com glitter é muito fácil, basta passar uma fina camada de cola branca no local onde deseja o brilho e ir jogando o glitter de forma continua até ocupar todo o espaço desejado. Após a secagem não se esqueça de retirar o excesso e já está pronto!
Renda
Com a renda é necessário cautela e habilidade para customizar, compre a renda que desejar e vá aplicando com paciência no sapato com uma fina camada de cola, tente ser mais detalhista, a renda fica linda nessas ocasiões. Se preferir algo mais elaboradora, o indicado é costurar a renda na peça.





Tachinhas
As tachas são ótimas para dar o retoque final do sapato, aquele toque que você tanto queria. A sua aplicação, assim como as outras, também é prática, basta aplicar com cola. Uma saída muito legal para as tachinhas é utilizar no salto, fica um charme! Porém antes de começar a produção verifique o material do sapato e sempre procure por uma cola mais resistente ou apropriada para o tipo de tecido.

Tênis
Você pode utilizar todas essas alternativas também no tênis, até mesmo a renda, mas o tênis é mais flexível e permite fazer pinturas e desenhos que trazem personalidade no dia a dia, aqui você também pode usar tintas e canetas para tecidos e criar modelos diferentes dos que são vendidos, basta usar a criatividade e se jogar.

Fonte Imagens: Looks e Dicas e Pinterest
Tecnologia do Blogger.