Diy | Top 5: Dicas para customizar seus sapatos

Hey divas!!
Mais um post DIY para vocês...
Você com certeza tem um sapato no cantinho do armário que comprou por impulso, que ganhou, mas não gostou muito ou até mesmo um xodó que adora e usou tanto que já está velhinho, não é mesmo? Pois é! Pensando nisso e em como as mulheres amam sapatos, separamos 5 dicas para te ajudar a deixar o seu sapato novinho em folha, vem ver!

Spikes
Spikes são fácies de aplicar e estão na moda! Ficam ótimos porque trazem personalidade e estilo para a peça e além do mais você não precisa gastar muito, basta comprar um pacotinho de spikes e aplicar com o auxílio de um alicate apropriado prendendo os ganchinhos ou colar com uma cola que seja mais resistente.

Glitter
É a cara da balada! Para customizar com glitter é muito fácil, basta passar uma fina camada de cola branca no local onde deseja o brilho e ir jogando o glitter de forma continua até ocupar todo o espaço desejado. Após a secagem não se esqueça de retirar o excesso e já está pronto!
Renda
Com a renda é necessário cautela e habilidade para customizar, compre a renda que desejar e vá aplicando com paciência no sapato com uma fina camada de cola, tente ser mais detalhista, a renda fica linda nessas ocasiões. Se preferir algo mais elaboradora, o indicado é costurar a renda na peça.





Tachinhas
As tachas são ótimas para dar o retoque final do sapato, aquele toque que você tanto queria. A sua aplicação, assim como as outras, também é prática, basta aplicar com cola. Uma saída muito legal para as tachinhas é utilizar no salto, fica um charme! Porém antes de começar a produção verifique o material do sapato e sempre procure por uma cola mais resistente ou apropriada para o tipo de tecido.

Tênis
Você pode utilizar todas essas alternativas também no tênis, até mesmo a renda, mas o tênis é mais flexível e permite fazer pinturas e desenhos que trazem personalidade no dia a dia, aqui você também pode usar tintas e canetas para tecidos e criar modelos diferentes dos que são vendidos, basta usar a criatividade e se jogar.

Fonte Imagens: Looks e Dicas e Pinterest

10 comentários:

  1. Adorei, haha
    Usarei sem dúvidas <3 Me apaixonei pela da renda
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as da rendinha, os Spikes são muito lindos, mas o metal dentro do sapato provavelmente vai fazer calos :/
    A do glitter é linda também, mas não é muito a minha cara, rsrsrs
    Depois vou tentar alguma.
    beijos gatona ^_^
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Ale!
    Eu particularmente não sou muito de ficar customizando porque não tenho dom pra isso
    mas já estou imaginando um queridinho meu que está no armário há muito tempo por estar
    gasto demais, e quem sabe eu não utilizo uma dessas dicas pra dar uma repaginada nele?!
    Abraços
    #clickfb
    www.dezenoveprimaveras.com.br
    Ana Carolina Lopes

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito adepta a saltos, sou o desastre ambulante, então já sabe rs' Fiquei meio decepcionada no comecinho quando vi que só tinha DIY's para sapatos de salto, já ia até fechando a página quando vi os meus queridos tênis ali no meio, fiquei apaixonada e qualquer dia desses vou tentar fazer, tomara que não dê errado!
    Adorei o post, uma super inspiração para mim ♥
    Muito obrigada, beijos!
    emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as ideias para customizar os sapatos.
    Sempre acontece de comprarmos ou ganharmos alguma peça que a gente não gosta é e super legal poder transformar os sapatos em uma peça linda e única.
    Os spikes e as tachinhas ganharam meu coração. São super versáteis.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale, adorei todas as ideias e com certeza faria nos meus sapatos. Além de renovar, dão uma aparência chique (principalmente a de renda). Eu amo usar tênis e achei super legais as ideias para aplicar neles. Acho que com um pouquinho de paciência e criatividade, podemos dar cara nova aos nossos calçados e por um menor custo do que comprar um novo. Vou procurar meu tênis velho e praticar nele... se der certo eu faço nos demais. Bjos e um ótimo final de semana!

    Click FB

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ual gostei das dicas, vou aproveirar essas dicas vou tentar renovar alguns que eu tenho aqui. Vou me jogar no brilho. beijos

    www.minhacasa-meuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo sapatos tem vários
    acho lindos os customizados
    mais nunca fiz, já compro assim
    dá um charme danado no visual
    Quantas dicas maravilhosas
    vou tentar fazer a do tênis

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    #Click

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Gastando pouco renovamos o closet dos calçados =)

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.