#desafioessediafoimassa / Diário Ilustrado

terça-feira, outubro 20, 2015

Hey, divas!
Dia desses, vi meu filho que é fã de animes e mangá desenhando...me vi na idade dele, quando passava horas desenhando, era uma das coisas que mais gostava de fazer. E  me deu uma vontade enorme de desenhar. E vi alguns desenhos com ele, decidi fazer também...Ele me deu umas dicas, afinal, nunca desenhei nada do gênero... e ficou pronto. 
Tinha esquecido o quanto me fazia bem, distraía, relaxava...uma verdadeira terapia.
Como a indústria das festas infantis não era isso tudo nos anos 90, eu ganhei um trocado durante o tempo em que fiz o Curso Normal (Formação de Professore) desenhando: desenvolvendo tema para festas infantis (agora compra-se tuuuudo pronto)m nas na época, artesas, trabalhavam com painéis, decoração, lembrancinhas, risco de bolo (que não era em papel arroz, e sim em vegetal) ou caixa surpresa. Depois, formada, prestei concurso para a SEEDUC RJ, e comecei a lecionar, mas fazia um extra com as festas, com o tempo fui abandonando...e parando de desenhar. Vieram meus filhinhos, descobri outros hobbies (crochê, blog...), e meio que deixei de lado meus desenhos, só desenhava para meus filhos, como quando criei com o Rodrigo um jogo de "Caça ao Tesouro" a partir de toda uma história que meu filho criou, e fez muito sucesso na escola dele... Ou mesmo quando o Arthur quer pintar um 'Hulk' ou qualquer outro super-herói desenhado pela mamãe aqui...
O verdadeiro motivo deste post, vem de encontro a este reencontro com o desenho. Revirando a internet, não sei como, dei de cara com ilustradores, etc, e achei algo que adorei: no blog da Bruna Costa, ela falava sobre Diário Ilustrado, e sobre o  #desafioessediafoimassa ?! Vocês já houviram falar?!

 O "Desafio Esse Dia Foi Massa" foi criado por uma ilustradora de Natal, a @ilustralu e virou febre entre as pessoas que adoram esse tipo de entretenimento.
Esse desafio que consiste na ideia de, durante uma semana, fazer um diário ilustrado contando sobre o seu dia com ilustrações e frases curtas. Por que? Para contemplar as coisas boas, pequenas coisinhas que muitas vezes passam despercebidas, pois damos enfase às ruins. Mas, se olharmos com calma, por mais ruim que tenha sido o dia, devemos procurar algo (e encontraremos) bom! Assim explicou a Lu neste post sobre o surgimento do #desafioessediafoimassa
Eis algumas das ilustrações dela (Clique para ver ampliado):



Adorei a idéia, pois vem de encontro ao meu reencontro com os desenhos!
Vou começar a postar o desafio no Instagram, e no FB. Trarei ao blog um resumo ao final! Mas pretendo continuar com o Diário Ilustrado, após o desafio...trarei um DIY para vocês de como criei o meu, ok?! 
Querem ver mais postagems do #desafioessediafoimassa? Clique AQUI
Para acompanhas minhas postagens no Instagram, vejam AQUI

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Que coisa legal você retornar aos desenhos! Ficou lindo! Eu sou uma negação, rs
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal essas ilustrações, eu gosto muito de desenhar tbm, passava horas.
    Agora tem meses que não faço nem uma florzinha kkk é uma terapia muito boa
    desenhar e se expressar através disso. bjos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  3. Alê não sou boa em desenhar não mais minha filha vem mandando muito bem,
    amei o desafio e a forma como ela desenhou ficou um amor
    merece sim ser colocado no instagram
    as ilustrações são lindas
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Arrasou flor!
    E você desenha muito bem, parabéns!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. que lindas ilustrações mandou bem você desenha muito parabens

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse desafio, as ilustrações ficaram bem legais, desenhar é uma arte adorei os desenhos, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê...Gostaria muito de desenhar bem, mas infelizmente não tenho essa habilidade. Quando preciso sempre peço ao meu filho que é chegado nesses tipos de arte. Ele também é super fã de animes e mangás... tem verdadeira coleção. Achei bem legais suas ilustrações e é um ótimo desafio hein... Acompanharei quando possível suas postagens lá no instagram.

    Beijos!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Essa idéia é bem bacana mesmo. E eu já tinha visto umas ilustrações do Vitor Martins, com esse diário e achei tão bonitinho. Se soubesse desenhar, com certeza faria um.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que linda, Voce desenha muito bem.
    Meu filho e meu esposo também desenham muito bem já eu não sei nada sobre desenho.
    Que interessante esse desafio, vou ver se consigo acompanhar o desafio. beijos

    ResponderExcluir
  10. eu sou apaixonada por animes e mangas
    super amei seus desenhos vc é uma artista e estava escondendo de nos ne
    ameiii vc é mto talentosa

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, que genial! Tantos talentos e mais um sendo revelado para nós...hehehe Acho lindo quem tem o dom de desenhar... bem que gostaria tbm, mas não deu... desenho mais ou menos, nunca me dediquei, mas para professores seria muito bom se todos soubessem desenhar assim como vc! Parabéns e nos mostre mais de seus desenhos sempre! Bjss
    #ClickFB
    Infinito da Cris

    ResponderExcluir
  12. Adorei!

    http://www.lamourblog.com

    beijos

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.