Casa: 15 surpreendentes utilidades do creme dental

sábado, novembro 14, 2015

Hey divas!
Hoje a dica é para casa. Praticidade é com o creme dental, acreditem!!! 
Todo mundo tem (ou pelo menos deveria ter) pelo menos um tubo de creme dental em sua casa. Ele funciona muito bem para a higiene e cuidados com seus dentes, mas existem outras surpreendentes maneiras de usá-lo em casa, confiram!


1. Polir prataria:

Quer se trate de jóias, enfeites e utensílios, um creme dental de controle de tártaro pode recuperar prata manchada. Basta polir com o creme dental e usar um segundo pano, limpo para lavar todo o resíduo. 

2. Faróis embaçados? Creme dental resolve:

Se seu carro é mais velho, as chances são boas de os faróis começarem a embaçar.  Basta limpá-los usando um creme dental não-abrasivo e suavemente esfregar as manchas. 
(antes     e   depois)

3. Remover giz-de-cera das paredes:

Se os seus filhos têm usado as paredes como sua tela, use creme dental para remover as manchas em vez de repintura. Basta apertar um pouco de creme dental em um pano e esfregar a obra de arte e pronto!


4. Branquear teclas do piano:


Se as teclas do seu piano velho começaram a amarelar, você pode usar um creme dental simples para restaurar sua cor original sem deixá-las muito lisas.  Apenas certifique-se que seja um creme dental não-abrasivo, ou você poderia danificar as teclas. 

5. Restaurando Sneakers/Tênis:

Restaurar as laterais de borracha dos tenis para sua brancura original usando um pouco de creme dental e um pano úmido para esfregar as manchas.


6. Retirar manchas de água da mesa:

Esqueceu-se de usar porta-copos? Recupere sua mesa e slivre-se das manchas, esfregando suavemente algum creme dental não-abrasivo sobre as marcas. Esfregue bem levemente e as manchas devem desaparecer.

7. Remova manchas de tinta de couro:

Se você tem algumas marcas de caneta no assento de couro do seu carro , basta esfregar uma quantidade equivalente a um grão de ervilha de pasta de dente sobre a mancha e deixar secar. Em seguida, passe um pano úmido e a mancha deve ser substancialmente reduzida, se não for inteiramente. E funciona em sua jaqueta de couro ou bolsa também! 

8. Manchas de tintura para cabelos na pele: 

Quando você colorir seu cabelo, você corre o risco de manchar a sua pele. Caso aconteça com suas mãos ou rosto, use pasta de dentes para esfregar as manchas, sucesso!


9. Ajudinha com a acne:


Quando você encontrar uma espinha se formando, coloque um pouco de creme dental no local antes de dormir. De manhã, a vermelhidão deve ser reduzida e vai sarar mais rápido. 
Obs.: Esta é uma dica para uso esporádico. Não substitui o tratamento com seu dermatologista, principalmente nos casos mais crônicos!

10. Limpe seu ferro de passar roupas:

Quem não chora ao ver que seu ferro de passar simplesmente sujou sua roupa?! Para prevenir este "acidente" um pouco de creme dental regular.  Esfregue as manchas na chapa do seu ferro, e isto fará com que pareça novo. 

11. Corrigir pequenos arranhões na tela de seu telefone:

Quando você inevitavelmente obter um pequeno arranhão na tela, você pode esfregar uma minúsculo  quantidade de creme dental normal na tela com um pano macio ou cotonete. Limpe-a com um pano úmido e os riscos ficam imperceptíveis. 

12. Riscos no sapato de couro:

Arranhões em seus sapatos de couro podem ser tratados da mesma forma que os arranhões em seu telefone. Uma pequena bagatela de creme dental esfregada no couro deve torná-los imperceptíveis.





13. Removendo manchas do carpete

Basta lavar manchas do tapete usando quantidade generosa de creme dental e uma escova ou esponja abrasiva , firme. A mancha desaparecerá quando você enxaguar.


14. Remover manhcas de esmalte das unhas:

Esfregue as unhas com creme dental branqueador para livrar-se das manchas de esmaltes escuros. Use uma escova de unha e esfregar uma generosa quantidade de creme dental para obter melhores resultados. 


15. Eliminando cheiro de cebola e alho das mãos:

Se você acabou de cortar cebolas ou alho e suas mãos cheiram mal, pegue a pasta de dentes e esfregue as mãos da mesma maneira que você faria com sabão regular . Certifique-se de hidratar depois, porque pode ressecar suas mãos. 

E vocês? Conheciam algumas destas receitinhas? Sabem de alguma outra utilidade do creme dental que eu não tenha colocado neste post? Comentem!!!


Fotos: Google
Fonte: http://diply.com/




You Might Also Like

4 Comentários

  1. Flor, só conhecia a função de limpar a prataria, as outras foram surpresas para mim.

    Adorei o post

    Beijos
    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  2. Alessandra gostei muito das dicas,eu não sabia nem da metade o que a pasta de dente faz, adorei saber que a pasta tira manchas de tintura na pele, e que corrigi arranhões na tela do telefone, as suas dicas foram de muita utilidade pra mim, obrigada por compartilhar, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Puxa Ale, quantas dicas maravilhosas!!! Só ficou uma dúvida, será que tinta de caneta e lápis também saem? O Pedro não costuma utilizar giz, então esses dois são meus maiores problemas kkkk
    Outra utilidade que eu achei bem interessante foi a da acne. Eu não costumo ter muitas espinhas (não mais kkk) mas é sempre assim, basta ter algum compromisso marcado pra um dia surgir uma espinha no meio da minha cara kkk aí já viu né ;)
    Seu post me ajudou muito, bem legal mesmo :)
    Bjus

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alê que post maravilhoso eu fiz até três das suas dicas e foi batata
    o do farol do carro, o arranhado do celular e a lateral do tênias
    menina não sabia da metade
    quanta utilidades em
    bjs

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.