Zona Cerealista Online: Sal de Ervas, opção saudável & Receita Funcional

Hey, divas!! Vamos cuidar da saúde?!
Eu apresentei [Neste post], a nova parceria do Blog Diva Todo Dia  com a Zona Cerealista Online, que veio agregar mais sabor e saúde à tentativa de manter a boa forma.
A dica hoje é o Sal de Ervas, que como mostrei no post mencionado acima, recebi da acessoria da empresa,  experiementei e conto tudnho para vocês.
O sal é capaz de realçar o sabor e dar um gostinho a mais na comida. Entretanto, o abuso do ingrediente traz problemas. Se consumido em excesso, o sódio pode causar hipertensão, pedras nos rins, AVC e infarto, além de agravar a osteoporose, afetar o paladar e acelerar o envelhecimento. E segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o sal de cozinha é responsável por 71,5% da ingestão de sódio pelo brasileiro.
Uma saída é reduzir o sal no preparo dos alimentos...como?!
Para não ter uma comida sem graça no final do preparo, aposte nas ervas. A mistura é simples e acumula os efeitos benéficos das plantas que podem variar de acordo com a preferência de cada um.
E uma estratégia que vem sendo recomendada por nutricionistas para reduzir o consumo de sódio é a substituição do sal, por ervas e especiarias. De fato, pode-se perder alguns quilos rapidamente, desinchar o corpo, sem contar na prevenção de problemas relacionados ao excesso de sódio. 
A Zona Cerealista Online oferece a excelente opção do Sal de Ervas já preparado, (Granel 200g). Com os seguintes ingredientes: sal marinho, manjericão desidratado, orégano desidratado em flocos, salsa desidratada em flocos, alecrim seco, noz moscada em pó.
Você pode temperar e preparar tudo com ele: molhos, saladas, sopas, caldos, molhos/massas, peixe, carne, frango... com excelente sabor, cuidando da saúde, e com muito menos sódio do que com o sal comum!


Aproveitei para uma dica, trouxe uma deliciosa e funcional, perfeita! (Fiz algumas modificações)...Fez sucesso por aqui!

Abobrinha recheada com carne, quinoa e chia


  • 2 abobrinhas (essa aí é conhecida como abobrinha caipira)
  • carne magra moída – patinho é uma boa opção (o quanto baste) - usei 500g
  • sal de ervas à gosto para temperar a carne
  • 1 xícara de café de quinoa
  • 1 colher de sopa de farinha de chia
  • alho e cebola para refogar a carne
  • ricota ralada  (o quanto baste)
  • salsinha e cebolinha frescas
  • azeite de oliva extra virgem

Preparo

1 - Cozinhe a quinoa conforme instruções da embalagem, em água fervente, misture, tampe e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Reserve. 
2 - Refogue a carne moída, já temperada com sal de ervas no alho e cebola picadinhos com um fio de azeite. Faça uma quantidade maior de carne, depois é só você congelar em porções, coloque o cheiro verde picadinho e reserve. 
3 - Com a ajuda de uma colher de sobremesa retire o miolo da abobrinha com cuidado. Guarde o miolo para usar numa sopa, por exemplo. 
4 - Agora misture todo o recheio num bowl: carne moída, quinoa cozida, a chia e acerte o sal, se necessário. 
5 - Para cada metade de abobrinha em média umas 3 colheres generosas do recheio. Recheie, aperte com a colher e regue com azeite. 
6 - Finalize com ricota a gosto e leve ao forno por uns 30 minutos e sirva.

-> Fonte: aqui
_____________________________________________________________________________________________
  • Outra DICA: Para presentear amigos amantes da boa culinária, ou como incentivo a uma vida mais saudável,  coloque em vidros bonitos com uma etiqueta explicando os ingredientes de cada sal (a Zona Cerealistaespecifica tudo no rótulo):


Bom, espero que tenham gostado do post!
Não deixem de acompanhar os próximos posts com os produtos da Zona Cerealista Online aqui no bolg, ok?!
Para conhecer mais produtos e saber mais detalhes, e mesmo adquirí-los online, acesse o site:

Acompanhe  Zona Cerealista pelas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e receitas para o seu dia a dia:
 INSTAGRAM  |  FACEBOOK  |  TWITTER

4 comentários:

  1. Oi, não conheço essa marca mas gosto de conhece produtos saudáveis, essa receita vou tentar fazer em casa! Bjs

    ResponderExcluir
  2. É muito bom adquirir alimentos saudáveis, muito bom o sal de ervas, gostei demais da sua dica a receita da abobrinha recheada muito saudável, Alessandra tenha um ótimo domingo beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia essa loja, mas adorei saber mais sobre produtos bons para a saúde. A receita parece uma delícia, gosto muito de abobrinha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Nossa, não conhecia esse sal. Mas gostei de saber mais informações sobre.
    Adorei a receita. Adoro abobrinha recheada.

    Beijos

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.