Receita: Creme de Abacate


Hey, divas!
Tudo certinho? Espero que sim!! O post hoje tem receita do jeitinho que eu gosto: rápida, fácil e deliciosaaaaaa!!
Estava eu outro dia trabalhando, eis que marido chega com esta delícia!!
Às vezes ele chega do trabalho, passa em casa, (que é aqui pertinho) e vem pra nossa loja já com um lanchinho perfeito, na hora certa: em que a fome está apertando rsrsrs, e esse dia foi assim. Ele já havia falado deste creme que a avó dele fazia quando ele era pequeno e que ia fazer pra eu provar, porque adoro abacate. Eu só não imaginava que fosse tão gostoso...e melhor: tão fácil! 'Tio Rodrigo" me explicou como fazer, e eu compartilho com vocês, vamos lá?!



RECEITA:


  • Ingredientes:
- 1 abacate maduro;
- 1 lata de leite condensado;
- suco de 1/2 limão; 
- raspas da casca do limão.

  • Preparo:

1- Corte o abacate ao meio, exclua o caroço, e com o auxílio de uma colher retire toda a sua polpa. Reserve a casca.
2- Em um liquidificador bata a polpa do abacate, o leite condensado e o suco de limão.
3- Despeje o creme na casca do próprio abacate, e decore com raspas de limão.
4- Sirva a seguir,ou de preferir mais gelado deixe na geladeira por 3 horas (coberto com filme plástico) e decores com as raspas somente na hora de servir.
DICA: • Quando for fazer as raspas de limão raspe somente a parte verde da casca, pois a parte branca é amarga.
*Deixe os ingredientes na geladeira antes de utilizar, assim tudo estará geladinha e você poderá servir na hora. Mas se não for possível,sem problemas, deixe na geladeira por 3 horas (coberto com filme plástico) e decore com as raspas na hora de servir.

SOBRE O ABACATE: 




O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las). 
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.
Benefícios:
          - Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
          - Possui ação antioxidante
          - Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
          - Possui ação anti-inflamatória
          - Auxilia na desintoxicação do fígado
          - Evita fadiga mental
          - Ajuda na formação de ossos e dentes
          - Fornece energia aumentando a disposição
  
O abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde.  Para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em uma dieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções da fruta. Os efeitos no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo podem ser verificados depois de dois a três meses de consumo diário. Um alerta, porém: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia.
O Abacate e a Beleza
Por conter uma grande quantidade de óleos e vitaminas o abacate também é um grande aliado para pele e cabelo. O abacate, rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador.
Agora como vocês podem ver, há muito mais no abacate do que imaginamos! Não gosta? Experimente a receita: meus filhos e meu sobrinho torciam o nariz pro pobre do abacate...a-do-ra-ram o creme! Então há jeito pra tudo!!
Espero que gostem, até o próximo post!


4 comentários:

  1. Oi!
    Esse creme de abacate deve ser ótimo, parece estar uma delicia. Já peguei a receita e vou fazer para a família.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gente eu já adorava abacate, mas não sabia que era bom para anemia, não gosto de limão mas vou fazer com leite condensado como não vi isso antes, rsrs. Adoreis, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Parece ser uma delícia mesmo hein!!!
    E parece também ser bem fácil de fazer!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amooo vitamina de Abacate ♥ Sou simplesmente viciada, mas nunca fiz creme de abacate, parece uma delicia, vou tentar fazer, vai que né dá certo hahaha
    Beijoos
    www.emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.