Nudes que adoro: 'Meia Estação", da Vult

quinta-feira, abril 07, 2016

Hoje eu trouxe mais um esmalte em tom nude, que adoro, e um guia bem legal, porque, por mais que adoremos determinados tons, alguns ficam mais lindos e outros nem tanto, por mais que a gente tenha achado lindo, fora das unhas...
Algumas vezes, esquecemos de um detalhe que pode fazer um diferencial enorme: saber adequar a cor escolhida ao tom da nossa pele. Entender como combinar melhor estes dois elementos pode te poupar tempo e paciência na hora de escolher o esmalte perfeito, além de dar ainda mais destaque às unhas. Por isso, o post de hoje tem esmalte, e tem dicas!

Conheça melhor o seu tom de pele
A primeira dica e, provavelmente, a mais importante de todas, é entender bem qual é a subtonalidade precisa da sua pele. Para isso, vá até a janela, ponha o braço para fora e, a partir da luz do sol, observe as veias do seu pulso. Analise com atenção: se suas veias forem de tom azulado, sua pele é fria. Já se elas forem esverdeadas, sua pele é quente. Outra forma de saber é avaliando seu bronzeado. Peles quentes se bronzeiam facilmente, enquanto as frias se queimam, mas não ficam bronzeadas.
Vamos a um pouquinho mais de teoria para entendermos a cor da nossa pele? Isso ajuda, não só na escolha do esmalte e do nosso nude ideal, mas também para nossas roupas, acessórios e maquiagens.
Cada cor de pele, independente da cor dela – seja branca, negra, morena, amarela – possui um subtom de cor. Isso é, cada pele tem uma temperatura de cor seja ela mais quente ou mais fria*. Isso ajuda na escolha das cores que vamos usar e também nos esmaltes. Para detectar o subtom da sua pele é fácil e existem algumas maneiras e identificá-lo:
*temperatura de cor,não é relacionado à temperatura corporal 
  • Se quando você toma sol e sua pele fica mais vermelha, seu subtom é frio. Mas se você toma sol e já se bronzeia e fica com um bronze dourado, seu subtom é quente.
  • Na escolha dos acessórios (colares, aneis, brincos e pulseiras) você os coloca e acha que os dourados ficam melhores na pele? Seu subtom é quente. Se acha que acessórios prata combinam mais com você, seu tom é frio.
  • Olhe para as veias do seu pulso. Se elas forem rosadas ou azuladas seu subtom é frio. Mas se elas forem verdes ou cinza, seu subtom é quente.
  • Se você fez tudo isso e ainda não consegue identificar o subtom da sua pele, provavelmente sua cor é NEUTRA. Fica bom com tudo, tanto quente quanto frio.
Existe também o tom neutro, que combina tanto com tons frio quanto quentes.
COMBINANDO EM 3, 2, 1:
Para quem tem pele clara e fria
Se você já identificou que sua pele é mais clara e com subtons frios, definitivamente fique longe de quase todas cores muito escuras, como, por exemplo, o azul-marinho ou safira. A não ser que você queira criar um visual mais gótico, evite tons muito “duros”. Uma opção prática é investir em tons pastéis ou em outras opções neutras, como pêssego e rosa. Se quiser dar uma ousada e se aventurar, um vermelho também fica lindo!
Para quem tem pele clara e quente
Quem tem tons de pele ainda visivelmente mais claros, porém mais quentes ou amarelados, tem uma grande variedade de cores para escolher, indo do branco, passando pelo rosa claro até chegar ao roxo. Evite cores mais brilhantes como o laranja escuro e o dourado, que não destacam muito nesse tipo de pele.
Para quem tem pele negra e fria
A pele negra consegue combinar com quase todas as cores de esmalte possíveis. Se a sua pele é negra e fria, leve em consideração cores como o dourado e o azul: elas passarão uma imagem bem moderna e descolada. O rosa claro e azul Alice darão um toque mais suave ao look. Um branco cremoso ou gelo também podem deixar suas unhas perfeitas!
Para quem tem pele negra e quente
Como dito anteriormente, a grande maioria das cores fica muito bem nas unhas de quem tem a pele escura! Se sua pele é negra e quente, aposte nos vermelhos: eles estão sempre na moda e ficam super bem nesse tipo de pele. Tonalidades pálidas podem dar um belo contraste, enquanto colorações mais escuras passam uma imagem bem elegante e clássica.
Para nunca errar!
Algumas cores de esmalte podem ser cartas brancas para aquelas horas em que você está com pressa, na dúvida ou com medo de errar na escolha do esmalte. A mais fácil e prática de todas é o rosa claro: ele é super básico e vai combinar com qualquer tom de pele ou look que você quiser.
Pigmentos mais claros, em geral, vão te ajudar nessas horas, como creme, rosa bebê, pêssego etc. Ainda assim, se você ainda não está segura de como cada cor vai se comportar no seu tom de pele, a dica é experimentar sem medo de errar! Testar cores novas e diferentes vai te ajudar a entender melhor como cada uma funciona nas suas unhas, além de ser uma atividade super divertida! E, se não ficar legal, é só tirar e escolher outra!
E então gostaram?!
Vamos conhecer o "Meia Estação"?!
A cor é lindíssima, e a qualidade é incontestável, a Vult tem me conquistado cada vez mais!!!A cobertura dele é cremosa, e suave, fácil de limpar, ele ainda tem um brilho maravilhoso, mesmo sem top coat, que eu uso por ser viciada mesmo rsrsrsr


Ele é um nude rosadinho, simples e suave.


Espero que tenham gostado! Até a próxima!!!
* Fontes (Subtons de Pele): Blog Sumire e Unha Bonita 

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Nossa que lindooo, acredita que eu ainda não tenho nenhum esmalte nude ? E olha que eu adoroo hein kkkk beeijos :)

    www.eduardamakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Que dicas perfeitas, esmalte nude é muito lindo e bom sabermos usar né?
    Beijos, seguindo o blog para mais dicas assim.

    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
  3. Alessandra amei ficou lindo!
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alessandra que maravilhosa postagem. Nunca tinha lido nada sobre os tons da pele através das veias ou se a pele bronzeia rápido ou não. Nossa descobri que tenho o subtom de pele quente, pelas características que você deu no post foi esta conclusão que cheguei e fica facil mesmo na escolha das cores. Bjs e obrigada por compartilhar isto aqui no blog. Adorei de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito explicativo. E esse nude é lindo, mas não sou muito chegada na cor não. Prefiro esmaltes de cores mais "Cheguei". :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que linda essa cor, super delicada!

    ResponderExcluir
  7. Amoo esmalte nude, tenho várioss, estou apaixonada por essa película, qual é a marca dela?
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Realmente, concordo que quando sabemos bem a combinação ideal para o nosso tom de pele faz toda a diferença e dá um up na aparência!

    http://www.bybekalopes.com/

    ResponderExcluir
  9. Amo tons nude e seu post tá perfeito. Parabéns!
    Beijinhos.
    www.detalhesdananny.com.br

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.