Tutorial Water Marble Nails (sem sujeira) com Esmalte 'Click, Bella Brazil

Hey, divas!!
Estou sempre participando de Desafios Esmaltísticos, um dos meus passatempos prediletos, o que muitas de vocês já sabem! Semana passada, 

O tema da semana no #MilEsmaltesEUmDesafio , que rola lá no Instagram, foi "Me engana que eu gosto". A meta era  usar aqueles vidrinhos safadinhos, aqueles que gostam de nos enganar...

Foi a hora do roxo que quer ser azul, do vermelho que acha que é laranja, e todos aqueles indecisos rs.

Escolhi o "Click", da Coleção Caroline Bittencourt, da @bellabrazilesmaltes , que por sinal, é empresa parceira  blog. Escolhi este lindo, porque ele tem tudo a ver com o tema: em diversas resenhas que li, as definições para a cor são muitas! Entendam o porquê:
  • Começo pelo vidrinho: aparentemente, a cor seria próxima ao azul jeans...
  • E ao esmaltar para a resenha no blog, o drama não foi menor: o descrevi como "azul cinza claro", mas também encontrei "um tom entre o azul, cinza e lilás". 
  • Porém, a unanimidade foi: que cor linda!!!


Fiz também com ele nos dedos indicadores e mínimos, o efeito Water Marble (na água, mas transferindo para um a tira de pasta L, e depois de seco, aplicando nas unhas - menos sujeira, gostei!). Como?


  1. Recortar uma tira de pasta L, acetato ou da caixa de leite (no caso da caixa de leite, lave e seque para a utilização). Eu utilizei um pedaço de acetato da caixa do fone de ouvidos que meu filho ganhou esta semana rsrsrsrs ia para o lixo mesmo! Fiz um tamanho que, caso decidisse aplicar em todas as unhas, teria o suficiente (5cm X 12cm).
  2. Passe uma ou duas camadas de base da sua preferencia sobre a superfície da pasta L, ou pedaço de acetato, ou, no caso da caixa de leite, no lado interno. Deixe secar bem.
  3. Faça todo o processo da Water Marble Nails, no entanto, ao invés de mergulhar as unhas, mergulhe a tira preparada como indicado nos passos anteriores. Não sabe como fazer marble? Eis vídeo explicativo, feito pela maravilhosa Kelly

Feito isso, ficará assim:

Deixe secar, recorte no tamanho aproximado de suas unhas com o minimo de sobra, destaque e aplique como adesivo nas unhas (que você já esmaltou previamente!) . Limpe os excessos com um palitinho com algodão e acetona, finalize com um top coat dos bons, e pronto!!! 





Já conheciam a técnica? E o #MilEsmaltesEUmDesafio? Espero que tenham curtido o tutorial! Beijos!!!

💅💅💅💅💅

5 comentários:

  1. Menina amo fazer isso é a melhor técnica, amei a dica de deixar secar

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Acho unhas assim tão lindas.
    E essa ficou bem bonita, parabéns pela técnica.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Ale, sua unhas são lindas e essa cor sem comparação...tentei fazer e teste na água e saiu uma meleca só kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amei a mani Alê.
    Acredita que não tenho nenhum esmalte da marca???
    Eu faço a water marble sem sujeira diferente, pingo as gotas de esmalte, faço os riscos formando o desenho e deixo na água umas 2h até secar. Vira um adesivo, aí é só cortar as partes que gostou e aplicar nas unhas.
    Mas gostei desse jeito também, dá pra deixar pronto!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/04/pic-nic.html

    ResponderExcluir
  5. Cada um mais lindo do que o outro aguenta coração beijos

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.