Zona Cerealista Online: Farinha de Maracujá, Semente de Linhaça e Semente de Chia

Hey, divas!! Tudo certinho?!

Eu apresentei a Zona Cerealista Online para vocês [neste post] e alguns produtos [neste post], e também prometi mostrar aos poucos os produtos que o marketing da empresa me enviou. 

Hoje vamos a mais um delicioso post com os produtos para quem quer mais saúde, através dos alimentos!

Hoje vou mostrar para vocês, a Farinha de Maracujá, a Semente de Linhaça, e a Semente de
Chia, falar dos seus beneficios, sugestões de uso e de quebra, compartilhar uma receitinha minha, que tem caído super bem com este calorão, e ainda tem operado maravilhas no funcionamento do meu corpo. Vamos conferir?! Então continuem lendo!!


Farinha de Maracujá

A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxilia ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol. A alta concentração de pectina contida na farinha maracujá diminui a concentração de glicose, contendo ainda fósforo, que é fonte de renovação celular, cálcio que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, ferro que dá mais energia e disposição, vitamina B3 que ajuda a transformar alimentos em energia. Todas estas propriedades estão presentes na farinha de maracujá, um produto totalmente natural, saudável e excelente auxiliar na perda de peso. Modo de consumo: 1 colher de sopa cheia por dia. Misturar a sucos ou vitaminas.

  • Como usar farinha de maracujá

Refeições

Uma das principais maneiras de consumir a farinha de maracujá é como acompanhamento das refeições principais e da salada. Para isso, basta acrescentar uma colher (sopa) de farinha nos pratos – uma boa dica é acrescentá-la ao arroz, peixes e purê e batatas.

Antes das refeições

Para quem quer emagrecer com farinha de maracujá, o melhor jeito de consumir é misturá-la com água e ingerir 30 minutos antes das refeições. O alimento libera fibras que formam um gel no estômago, provocando sensação de saciedade e prevenindo problemas intestinais, como prisão de ventre.

Sobremesa

A farinha também pode incrementar o valor nutricional da sobremesa. Basta polvilhar uma colher (sopa) em frutas, caldas, cremes, sorvetes e iogurtes, por exemplo.

Suco

Outra forma de consumir é acrescentando uma colher (sopa) da farinha de maracujá em um suco funcional, isso ajudará a potencializar o efeito da bebida.


Semente de Linhaça

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum) e é utilizada na culinária. Sua planta é conhecida desde 5 mil a.C., na região da Mesopotâmia. Ela é considerada um alimento funcional, trazendo benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Mas o benefício carro-chefe da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo. E ainda é uma alternativa de cereal sem glúten.
  1. Melhorar a prisão de ventre, porque é rica em fibra que facilita o trânsito intestinal;
  2. Ajudar a controlar o açúcar no sangue, pois o seu conteúdo em fibra impede que o açúcar seja absorvido muito rapidamente;
  3. Diminuir o colesterol porque é rica em fibras e ômega 3 que diminuem o colesterol ruim;
  4. Ajudar a emagrecer, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade, diminuindo o apetite exagerado;
  5. Reduzir o risco de doenças cardiovasculares, porque controla o colesterol e diminui a absorção de gordura no intestino;
  6. Reduzir inflamações no corpo, pois é muito rico em ômega 3;
  7. Diminuir os sintomas da TPM e da Menopausa, pois tem boas quantidades de isoflavona, fitoesteroide e lignana, que controlam os hormônios femininos.

  •  Os benefícios da linhaça aumentam quando a semente é moída ou triturada. Guarde em pote bem fechado, opaco e sob refrigeração por até três dias. Você mesmo pode moer as sementes em casa, é só utilizar o liquidificador ou o processador.

Considera-se 1 colher de sobremesa diariamente uma quantidade adequada para o seu uso, porém, não há uma indicação exata. O importante é consumir.
- Você pode utilizar em de pães, bolos, tortas, acrescentar em sucos, vitaminas, sopas, saladas, iogurte, frutas, no preparo do feijão quando ele estiver cozinhando, enfim, use sua criatividade e torne seus pratos mais nutritivos.


Semente de Chia

As sementes de chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas no intestino. Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2. Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios. São também muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 12 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado.

  • Como consumir: 5 dicas

Há inúmeros jeitos de introduzir a chia no cardápio do dia a dia. Lembre-se de não ultrapassar a quantidade de 2 colheres de sopa por dia. Algumas sugestões são:
1 – Tome, 30 minutos antes do almoço, um copo d’água misturado com 1 ou 2 colheres de chia. A bebida ajuda a reduzir a fome e fará com que você coma menos.
2 – Misture as sementes na preparação de massas integrais para tortas, pães e bolos. Você pode utilizar as próprias sementes ou a farinha feita do alimento, encontrada em mercados e lojas de produtos naturais.
3 – Polvilhe a chia sobre o prato de salada. Por ser insosso, o grão não altera o sabor dos alimentos. Pode ser usada também sobre a salada de frutas.
4 – Acrescente em sucos, vitaminas, smoothies, shakes ou iogurtes.
 (Eu amoooo usar com o Iogurte Grego caseiro, de uma forma muito refrescante, que vou contar no próximo post para vocês, aguardem)
5 – Misture a chia no arroz integral.

Zona Cerealista Online é um armazém cerealista virtual. São 100% dedicados à venda pela Internet!

Vantagens de comprar na  Zona Cerealista Online

  •  Lá você encontra a melhor seleção dos cereais e produtos naturais e saudáveis, com preços baixos;
  • Comodidade de comprar e receber os produtos na sua casa. 
  • Embalagens lacradas, os produtos não ficam expostos no ambiente, e procedem dos melhores fornecedores;
  • Opção de embalagens a granel, super econômico, certeza de excelente custo-benefício. 
Não deixem de acompanhar os próximos posts com os produtos da Zona Cerealista Online aqui no blog, ok?!
Para conhecer mais produtos e saber mais detalhes, e mesmo adquirí-los online, acesse o site:

Acompanhe  Zona Cerealista pelas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e receitas para o seu dia a dia:
 INSTAGRAM  |  FACEBOOK  |  TWITTER


5 comentários:

  1. Tudo de bom Alessandra esses produtos que delícia gosto de todos e sempre uso aqui em casa
    Bjs,
    https://www.youtube.com/watch?v=OUQ8AuDuaFA

    ResponderExcluir
  2. Alessandra que bom os produtos da Zona Cerealista, nada melhor do que adquirir produtos de boa qualidade, alimentos que fazem bem a saúde, gostei muito da Farinha de Maracujá, da Semente de Linhaça e da Semente de Chia muito bom contar com os benefícios desses alimentos, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,devorei o post rsrss...Me interessei pela linhaça muitos benéfica né?E vi que existem várias maneiras de consumir(sem saber que ela esta lá rsrss..)Nunca experimentei mais vou testar!Hoje em as pessoas se alimentam de forma erradíssima!
    Eu até mantenho alimentação saudável por costume mesmo desde criança,raro comer doces,não gosto de frituras,refrigerantes et...Mais também nada de comer certa coisa pensando em emagrecer(emagreço até com um espirro kkkk)Um bom final de semana pra você minha linda,beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso, com produtos saudáveis. Eu não conhecia a farinha de maracujá. fiquei encantada com as propriedades do produto.

    Um grande beijo :*

    www.mundoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  5. Alê, amei as dicas.
    Não sabia dessa zona cerealista virtual, resolveu muitos dos problemas de muita gente!!!
    Tem muita coisa que é difícil de achar por aí, agora está ao alcance de um clique!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/04/arabian.html

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.