Zona Cerealista Online: Farinha de Maracujá, Semente de Linhaça e Semente de Chia

Hey, divas!! Tudo certinho?!

Eu apresentei a Zona Cerealista Online para vocês [neste post] e alguns produtos [neste post], e também prometi mostrar aos poucos os produtos que o marketing da empresa me enviou. 

Hoje vamos a mais um delicioso post com os produtos para quem quer mais saúde, através dos alimentos!

Hoje vou mostrar para vocês, a Farinha de Maracujá, a Semente de Linhaça, e a Semente de
Chia, falar dos seus beneficios, sugestões de uso e de quebra, compartilhar uma receitinha minha, que tem caído super bem com este calorão, e ainda tem operado maravilhas no funcionamento do meu corpo. Vamos conferir?! Então continuem lendo!!


Farinha de Maracujá

A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxilia ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol. A alta concentração de pectina contida na farinha maracujá diminui a concentração de glicose, contendo ainda fósforo, que é fonte de renovação celular, cálcio que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, ferro que dá mais energia e disposição, vitamina B3 que ajuda a transformar alimentos em energia. Todas estas propriedades estão presentes na farinha de maracujá, um produto totalmente natural, saudável e excelente auxiliar na perda de peso. Modo de consumo: 1 colher de sopa cheia por dia. Misturar a sucos ou vitaminas.

  • Como usar farinha de maracujá

Refeições

Uma das principais maneiras de consumir a farinha de maracujá é como acompanhamento das refeições principais e da salada. Para isso, basta acrescentar uma colher (sopa) de farinha nos pratos – uma boa dica é acrescentá-la ao arroz, peixes e purê e batatas.

Antes das refeições

Para quem quer emagrecer com farinha de maracujá, o melhor jeito de consumir é misturá-la com água e ingerir 30 minutos antes das refeições. O alimento libera fibras que formam um gel no estômago, provocando sensação de saciedade e prevenindo problemas intestinais, como prisão de ventre.

Sobremesa

A farinha também pode incrementar o valor nutricional da sobremesa. Basta polvilhar uma colher (sopa) em frutas, caldas, cremes, sorvetes e iogurtes, por exemplo.

Suco

Outra forma de consumir é acrescentando uma colher (sopa) da farinha de maracujá em um suco funcional, isso ajudará a potencializar o efeito da bebida.


Semente de Linhaça

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum) e é utilizada na culinária. Sua planta é conhecida desde 5 mil a.C., na região da Mesopotâmia. Ela é considerada um alimento funcional, trazendo benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Mas o benefício carro-chefe da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo. E ainda é uma alternativa de cereal sem glúten.
  1. Melhorar a prisão de ventre, porque é rica em fibra que facilita o trânsito intestinal;
  2. Ajudar a controlar o açúcar no sangue, pois o seu conteúdo em fibra impede que o açúcar seja absorvido muito rapidamente;
  3. Diminuir o colesterol porque é rica em fibras e ômega 3 que diminuem o colesterol ruim;
  4. Ajudar a emagrecer, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade, diminuindo o apetite exagerado;
  5. Reduzir o risco de doenças cardiovasculares, porque controla o colesterol e diminui a absorção de gordura no intestino;
  6. Reduzir inflamações no corpo, pois é muito rico em ômega 3;
  7. Diminuir os sintomas da TPM e da Menopausa, pois tem boas quantidades de isoflavona, fitoesteroide e lignana, que controlam os hormônios femininos.

  •  Os benefícios da linhaça aumentam quando a semente é moída ou triturada. Guarde em pote bem fechado, opaco e sob refrigeração por até três dias. Você mesmo pode moer as sementes em casa, é só utilizar o liquidificador ou o processador.

Considera-se 1 colher de sobremesa diariamente uma quantidade adequada para o seu uso, porém, não há uma indicação exata. O importante é consumir.
- Você pode utilizar em de pães, bolos, tortas, acrescentar em sucos, vitaminas, sopas, saladas, iogurte, frutas, no preparo do feijão quando ele estiver cozinhando, enfim, use sua criatividade e torne seus pratos mais nutritivos.


Semente de Chia

As sementes de chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas no intestino. Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2. Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios. São também muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 12 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado.

  • Como consumir: 5 dicas

Há inúmeros jeitos de introduzir a chia no cardápio do dia a dia. Lembre-se de não ultrapassar a quantidade de 2 colheres de sopa por dia. Algumas sugestões são:
1 – Tome, 30 minutos antes do almoço, um copo d’água misturado com 1 ou 2 colheres de chia. A bebida ajuda a reduzir a fome e fará com que você coma menos.
2 – Misture as sementes na preparação de massas integrais para tortas, pães e bolos. Você pode utilizar as próprias sementes ou a farinha feita do alimento, encontrada em mercados e lojas de produtos naturais.
3 – Polvilhe a chia sobre o prato de salada. Por ser insosso, o grão não altera o sabor dos alimentos. Pode ser usada também sobre a salada de frutas.
4 – Acrescente em sucos, vitaminas, smoothies, shakes ou iogurtes.
 (Eu amoooo usar com o Iogurte Grego caseiro, de uma forma muito refrescante, que vou contar no próximo post para vocês, aguardem)
5 – Misture a chia no arroz integral.

Zona Cerealista Online é um armazém cerealista virtual. São 100% dedicados à venda pela Internet!

Vantagens de comprar na  Zona Cerealista Online

  •  Lá você encontra a melhor seleção dos cereais e produtos naturais e saudáveis, com preços baixos;
  • Comodidade de comprar e receber os produtos na sua casa. 
  • Embalagens lacradas, os produtos não ficam expostos no ambiente, e procedem dos melhores fornecedores;
  • Opção de embalagens a granel, super econômico, certeza de excelente custo-benefício. 
Não deixem de acompanhar os próximos posts com os produtos da Zona Cerealista Online aqui no blog, ok?!
Para conhecer mais produtos e saber mais detalhes, e mesmo adquirí-los online, acesse o site:

Acompanhe  Zona Cerealista pelas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e receitas para o seu dia a dia:
 INSTAGRAM  |  FACEBOOK  |  TWITTER


Tecnologia do Blogger.