Dica: Como eu restauro unha quebrada

terça-feira, outubro 04, 2016


Quem é estabanada como eu, sabe que a gente até consegue ser cuidados por muito tempo, mas um dia, a nossa 'essencia' fala mais alto, e... o mais temido acidente acontece!!! Aconteceu no sábado passado: prensei a unha na porta do armário da cozinha!!  Nem preciso dizer o que aconteceu ... 
Porém, posso afirmar que tem jeito!!! O post de hoje é para compartilhar com vocês um passo-a-passo. Uma dica para 'salvar', 'restaurar', 'remendar', 'consertar' unhas que quebraram, sem a necessidade de cortar a que quebrou, e todas as outras para não ficar estranho...Quem aí nunca fez isso?!
 Até cerca de três anos atrás,  quando isso acontecia eu ficava muito triste e acabava cortando todas. E tudo mudou quando vi alguns tutoriais de como resolver o problema sem cortar as unhas. 
O meu tutorial preferido é o da Shirley, do Sociedade do Esmalte.  Com o tempo fui ganhando pratica e mesclando as técnicas, dando o meu jeitinho.  Comecei usando cola para unha postiça, mas  não durava muito,acabava soltando  e  precisava refazer, nada legal porque nem sempre eu tinha tempo. 
Descobri uma cola para unhas que era perfeita para a 'operação', da Franco Design que depois saiu do mercado... então voltei à estaca zero... Até que comecei a usar cola instantânea, que encontrei em meio ao material dos projetos de marido (Tek Bond), e foi ótimo, ela tem um vidrinho com aplicador pratico e não resseca, nem entope como a Super Bonder, por exemplo. Ah, e substitui o papel higiênico por saquinho da chá! Vamos ao passo-a-passo?




  • VOCÊ VAI PRECISAR DE: 
  1. Cola instantanea;
  2.  Base ara unhas de sua preferencia;
  3.  Saquinho de chá (retire o conteúdo);
  4. Um pedaço de plástico (resistente, mais ou menos do tamanho do saquinho de chá)
  5. Tesoura 
  6. Lixa polidora, ou lixa comum.

  • COMO FAZER:


1 - Passe base para unhas, na unha quebrada. Isto evitará o contato direto da cola instantanea e a unha (tenho este cuidado porque li uma vez que a cola pode ser absorvida pelo organismo, causando problemas no fígado entre outras coisas...na dúvida, cuidado, correto?!) 

2 - Corte uma tira do saquinho de chá, que tenha a largura da unha (vá de um lado a outro da mesma)

3 - Passe uma gotinha da cola onde a unha quebrou (no caso da minha, precisei fazer dos dois lados, pois, quebrou nas duas extremidades, e ficou presa no meio, não havia como cortar sem machucar, se o fizesse) 

4 - Cole a tira de saquinho de chá. 



5 - Espalhe a cola sobre o papel que foi colado.



6 -  Cole uma segunda tira de saquinho de chá.



8 - Com ele não totalmente seco (deixar secar o suficiente para não 'sambar' sobre a unha), pegue o pedaço de plástico (sabe aqueles do envelope da fatura de cartão, onde pode-se ler o endereço? Ou da embalagem da adesivos para unhas... ambos servem pois são maleáveis e não grudam ou colam na unha. A meta é alisar a aplicação, preparando-a para ser lixada.

9 - Pressione o plástico por alguns segundos e retire-o.



10 - Recorte as sobras do saquinho de chá das laterais



11 - Com o lado próprio para polimento da unha (ou o lado mais fino da lixa comum) , lixe suavemente para retirar os excessos. Ao perceber que está liso, está ok! 



9 - Passe base novamente sobre a unha restaurada. Em seguida, prepare as unhas como de costume ( e no caso da restaurada, não precisa mais base), e pronto,  só pintar!

- Utilizando esta técnica,  não se faz necessário recolocar ou  refazer tudo outra vez a cada manicure, mesmo usando acetona para a retirada do esmalte. - A duração é de até quatro esmaltações sem precisar retirar a aplicação.  - Se a mesma unha quebrar novamente,  ou começar a soltar a aplicação, nada de pênico: depois de limpar o esmalte com a acetona,   passe a lixa delicadamente até que saia todo o papel e cola e  repita todo o processo.- Cada vez que fizer você fará com mais facilidade, adquirindo prática. Depois de aprender este truque, nunca mais  precisará cortar todas as unhas por causa de uma que quebrou.

Eis aqui, as unhas pintadas. Diminuí um pouco para não correr o risco de prensar alguma , ou mesmo a restaurada, pois estavam muito longas. A mani feita para o desafio Animal Print, que está rolando esta semana (postei detalhes dela lá no Instagram , >>confira aqui<< )




E aqui, numa outra esmaltação, dois dias depois da restauração, só que com esmalte claro, um nude, o "Enredo", da Esmaltes Nati . Esmaltação simples e depois carimbado:








Bom, o post ficou enorme, porque eu queria que ficasse bem detalhado!!! Gostaria de ter feito mais fotos, mas fiz muito rápido a restauração, porque estava prestes a sair para votar no Domingo, como fiui à tarde, o medo era que não acabasse em tempo de encerrar o horário para a votação, e sendo apressada por marido rsrsrs. Não quis ainda assim perder a oportunidade de compartilhar o 'truque' com vocês!
Espero que curtam e usem, caso necessário...melhor que não precise, mas se precisar, vocês já sabem o que fazer!!!
Até o proximo post, pessoal!!


You Might Also Like

19 Comentários

  1. Quando não dá pra cortar também faço isso, só que uso papel toalha.
    Gostei da dica do saquinho, anotada.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<

    ResponderExcluir
  2. Minhas unhas costumo usar curtas,mas gostei da dica ,vou repassar para as amigas.
    Feliz Terça feira.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que honra servir de inspiração!!!
    Muito obrigada pela citação!!!
    Realmente só corto se não tiver jeito, coisa bem difícil!!!
    Amei seu aprimoramento, vou testar, só preciso achar essa cola por aqui!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Menina achei o máximo essa dica! Porém é uma pena, eu não consigo usar unha comprida de jeito nenhum :( acho tão lindo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amei, pois as minhas quebram com muita facilidade, vou começar a fazer dessa forma, eu simplesmente ADOREI!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, eu não conhecia essa dica, e com certeza vou aproveitar bastante pois as minhas unhas vivem quebrando e eu estou sempre cortando todas bem retinhas qdo isso acontece. Obrigada por compartilhar a tecnica. bjus.

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu amei essa dica, fica muito bom e praticamente não dá pra perceber né..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já fiz algumas vezes essa tecnica sou impaciente mesmo rsrsrs mais é uma maravilha

    ResponderExcluir
  9. Que dica incrível!!!
    Amei mesmo e fica perfeito!
    bjs
    Patty Lye
    www.pattylye.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa técnica, mas achei super legal.
    Me doeu só de ver a sua unha quebrada, mas o resultado ficou show.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, que bacana essa técnica!! quando isso acontecer eu já arranco a unha e conto o resto kkk:(, achei super legal bjs.

    ResponderExcluir
  12. Mulher você arrasou no tutorial... vou tentar seguir esse passo a passo e Bora ver o que vai dar! Amei!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  13. Ótima dica, minhas unhas tem lascado muito nas laterais e lá no meio ainda pra me matar de raiva.. kkk eu sempre quero colar e não consigo, agora já sei..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que ótimo tutorial!! Qual mulher nunca passou por isso? A dica é sensacional e vou usar a partir de agora. Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Olha só. Que mara.
    Arrasou na dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente AMEI essa dica!! Até porque quebrar a unha dá uma raiva né? rsrs
    beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  17. Meniiiiina
    A minha quebrou assim em Julho e saiu muuito sangue. Doeu tanto, mas taaanto que senhooor.
    Depois fiz isso e fui remendando toda semana até crescer kkkk
    O ruim é que coloquei papel sulfite então ficou grosso e as pontinhas acabavam descolando depois de alguns dias super resolveu hahahah
    Mas espero não ter aquela dor novamente hahahaha

    Bjssss

    ResponderExcluir
  18. Essa técnica é muito boa, uma amiga já fez com papel higiênico e deu certo também...

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.