8 Receitas caseiras contra manchas nas axilas, virilha, cotovelos e joelhos

Muita gente sofre sentindo-se constrangida com o escurecimento em algumas áreas do corpo...

Diversas situações podem resultar no escurecimento das axilas, dos cotovelos e joelhos, como o atrito, o excesso de calor, a umidade, as alterações hormonais e a depilação com lâmina.  

Essas regiões do corpo possuem a pele bem sensível, por isso possuem maior probabilidade de escurecer. 

 As pessoas de pele morena (mas as de pele clara não escapam) podem ter axilas, virilha, cotovelos e joelhos escurecidos e algum dos fatores que escurecem essas regiões são:  as alterações hormonais, os métodos de depilação ou o uso de desodorantes contendo álcool na fórmula.


Com o tempo, devido aos fatores citados, essas partes do corpo sofrem com o escurecimento. Para reverter esse processo, vale a pena apostar em soluções caseiras, que combinam ingredientes simples, baratos e fáceis de encontrar.



Algumas receitinhas caseiras que auxiliam no clareamento das axilas e virilhas podem ser feitas semanalmente, até obter o resultado desejando e então utilizá-las 2(duas) vezes ao mês. 




Atenção! 
Antes de utilizar qualquer produto ou receita, faça um teste deixando o produto por 10 minutos no antebraço ou atrás da orelha, por serem peles mais sensíveis para ver se você não tem alergia, ok??!!
O uso de protetor solar é obrigatório em todas as receitinhas ou produtos clareadores!


RECEITAS
  • Amido de milho + leite + mel
    Em uma panela, coloque:
      1 colher (sopa) de amido de milho, juntamente com 1 colher (sopa) de mel e 1 xícara de leite. 
        Leve ao fogo e mexa, até formar um mingau. Deixe a mistura esfriar e, na sequência, aplique na região do corpo escurecida.


        • Fubá + aveia

        Providencie 2 colheres (sopa) de aveia, 2 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de fubá e 2 colheres (sopa) de soro fisiológico. 
        Misture todos os ingredientes, até formar uma máscara, e aplique nas partes escuras do corpo. Lembre-se de fazer a esfoliação com movimentos circulares.



        • Aveia + leite de soja
        Misture 1 colher (sopa) de aveia com 1 xícara de leite de soja. 
        Leve os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar um pouco. Deixe esfriar e aplique nas axilas, joelhos ou cotovelos.


        • Bicarbonato de sódio + água oxigenada

        Misture 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 1 colher (sopa) de água oxigenada número 10. Em seguida, aplique essa máscara nas axilas, nos cotovelos ou joelhos. Além de clarear a pele, o bicarbonato remove as células danificadas pelo sol.





        • Açúcar mascavo + mel
        Prepare uma pasta esfoliante misturando 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Aplique na região do corpo escurecida, empregando movimentos circulares.



        • Máscara de mingau de amido de milho (Maizena)
        Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.Aplique a pasta morna nas regiões. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum. * Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente. Protetor solar sempre! 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático) 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas) 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes) 


        • Máscara de fubá + aveia
        Você precisará de 2 colheres (sopa) de aveia / 2 colheres (sopa) de leite em pó / 2 colheres (sopa) de fubá / 2 colheres (sopa) de soro fisiológico.
         Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado. 


        • Máscara de Farinha de Arroz 
        Ingredientes: 20 colheres de arroz branco cru / 1 colher de sabonete líquido /peneira .
        Bata o arroz cru no liquidificador para quebrar bem os grãos. Peneire numa travessinha a parte o arroz batido para separar a farinha. Misture o sabonete líquido nessa farinha até formar uma pasta com consistência de pomada. Aplique na axila, virilha, cotovelos e joelhos e deixe agir de 10 a 15 minutos, enxague bem e aplique protetor solar (filtro 20 ou mais) e hidratante. Deve ser feita de 1 a 2 vezes na semana, até atingir o clareamento desejado. Por dar uma esfoliada não exagerar nas sessões semanais, pois pode provocar ressecamento. Essa máscara pode ser usada no rosto.






        IMPORTANTE!
        Em casos mais graves é necessário a consulta a um Dermatologista, pois só ele é capaz de adequar métodos eficientes, mas na maioria das vezes é só vocÊ adaptar alguns cuidados ao seu dia-a-dia.

        E vocês, tem alguma receitinha especial? Me contem!!!
        Espero que este post seja útil, se não a vocês, a alguém que vocês conheçam, compartilhem! 


        Imagens: Google

        5 comentários:

        1. Gente do céu que dicas maravilhosas, com toda certeza já vou colocar em prática! Um beijo

          blogamoreh.com

          ResponderExcluir
        2. Dicas preciosas amiga,essa receita de fubá já tinha ouvido falar que é muito boa para clarear manchas.E são Produtos fáceis que sempre temos em casa e como você falou protetor solar sempre,não vivo sem ele até porque aqui o sol não da trégua,sair sem protetor nem pensar!beijinho

          ResponderExcluir
        3. Oi Ale!
          Vou testar essa primeira com amido de milho, mel e leite pra ver se funciona na minha pele :) Valeu pela dica, já compartilhei com as amigas <3

          ResponderExcluir
        4. Caramba Alê!!!
          Quanta receita boa!!!
          Não conhecia a maioria delas e amei porque muitos dos ingredientes já temos em casa, o que facilita muito na hora de fazer, né???
          bjks
          #ClickFB
          http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/11/gentle-wispers-colors-by-llarowe.html

          ResponderExcluir

        ❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

        ❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

        ❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

        < a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

        Tecnologia do Blogger.