8 Receitas caseiras contra manchas nas axilas, virilha, cotovelos e joelhos

sexta-feira, novembro 11, 2016

Muita gente sofre sentindo-se constrangida com o escurecimento em algumas áreas do corpo...

Diversas situações podem resultar no escurecimento das axilas, dos cotovelos e joelhos, como o atrito, o excesso de calor, a umidade, as alterações hormonais e a depilação com lâmina.  

Essas regiões do corpo possuem a pele bem sensível, por isso possuem maior probabilidade de escurecer. 

 As pessoas de pele morena (mas as de pele clara não escapam) podem ter axilas, virilha, cotovelos e joelhos escurecidos e algum dos fatores que escurecem essas regiões são:  as alterações hormonais, os métodos de depilação ou o uso de desodorantes contendo álcool na fórmula.


Com o tempo, devido aos fatores citados, essas partes do corpo sofrem com o escurecimento. Para reverter esse processo, vale a pena apostar em soluções caseiras, que combinam ingredientes simples, baratos e fáceis de encontrar.



Algumas receitinhas caseiras que auxiliam no clareamento das axilas e virilhas podem ser feitas semanalmente, até obter o resultado desejando e então utilizá-las 2(duas) vezes ao mês. 




Atenção! 
Antes de utilizar qualquer produto ou receita, faça um teste deixando o produto por 10 minutos no antebraço ou atrás da orelha, por serem peles mais sensíveis para ver se você não tem alergia, ok??!!
O uso de protetor solar é obrigatório em todas as receitinhas ou produtos clareadores!


RECEITAS
  • Amido de milho + leite + mel
    Em uma panela, coloque:
      1 colher (sopa) de amido de milho, juntamente com 1 colher (sopa) de mel e 1 xícara de leite. 
        Leve ao fogo e mexa, até formar um mingau. Deixe a mistura esfriar e, na sequência, aplique na região do corpo escurecida.


        • Fubá + aveia

        Providencie 2 colheres (sopa) de aveia, 2 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de fubá e 2 colheres (sopa) de soro fisiológico. 
        Misture todos os ingredientes, até formar uma máscara, e aplique nas partes escuras do corpo. Lembre-se de fazer a esfoliação com movimentos circulares.



        • Aveia + leite de soja
        Misture 1 colher (sopa) de aveia com 1 xícara de leite de soja. 
        Leve os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar um pouco. Deixe esfriar e aplique nas axilas, joelhos ou cotovelos.


        • Bicarbonato de sódio + água oxigenada

        Misture 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 1 colher (sopa) de água oxigenada número 10. Em seguida, aplique essa máscara nas axilas, nos cotovelos ou joelhos. Além de clarear a pele, o bicarbonato remove as células danificadas pelo sol.





        • Açúcar mascavo + mel
        Prepare uma pasta esfoliante misturando 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Aplique na região do corpo escurecida, empregando movimentos circulares.



        • Máscara de mingau de amido de milho (Maizena)
        Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.Aplique a pasta morna nas regiões. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum. * Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente. Protetor solar sempre! 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático) 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas) 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes) 


        • Máscara de fubá + aveia
        Você precisará de 2 colheres (sopa) de aveia / 2 colheres (sopa) de leite em pó / 2 colheres (sopa) de fubá / 2 colheres (sopa) de soro fisiológico.
         Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado. 


        • Máscara de Farinha de Arroz 
        Ingredientes: 20 colheres de arroz branco cru / 1 colher de sabonete líquido /peneira .
        Bata o arroz cru no liquidificador para quebrar bem os grãos. Peneire numa travessinha a parte o arroz batido para separar a farinha. Misture o sabonete líquido nessa farinha até formar uma pasta com consistência de pomada. Aplique na axila, virilha, cotovelos e joelhos e deixe agir de 10 a 15 minutos, enxague bem e aplique protetor solar (filtro 20 ou mais) e hidratante. Deve ser feita de 1 a 2 vezes na semana, até atingir o clareamento desejado. Por dar uma esfoliada não exagerar nas sessões semanais, pois pode provocar ressecamento. Essa máscara pode ser usada no rosto.






        IMPORTANTE!
        Em casos mais graves é necessário a consulta a um Dermatologista, pois só ele é capaz de adequar métodos eficientes, mas na maioria das vezes é só vocÊ adaptar alguns cuidados ao seu dia-a-dia.

        E vocês, tem alguma receitinha especial? Me contem!!!
        Espero que este post seja útil, se não a vocês, a alguém que vocês conheçam, compartilhem! 


        Imagens: Google

        You Might Also Like

        5 Comentários

        1. Gente do céu que dicas maravilhosas, com toda certeza já vou colocar em prática! Um beijo

          blogamoreh.com

          ResponderExcluir
        2. Dicas preciosas amiga,essa receita de fubá já tinha ouvido falar que é muito boa para clarear manchas.E são Produtos fáceis que sempre temos em casa e como você falou protetor solar sempre,não vivo sem ele até porque aqui o sol não da trégua,sair sem protetor nem pensar!beijinho

          ResponderExcluir
        3. Oi Ale!
          Vou testar essa primeira com amido de milho, mel e leite pra ver se funciona na minha pele :) Valeu pela dica, já compartilhei com as amigas <3

          ResponderExcluir
        4. Caramba Alê!!!
          Quanta receita boa!!!
          Não conhecia a maioria delas e amei porque muitos dos ingredientes já temos em casa, o que facilita muito na hora de fazer, né???
          bjks
          #ClickFB
          http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/11/gentle-wispers-colors-by-llarowe.html

          ResponderExcluir

        ❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

        ❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

        ❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

        < a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

        Instagram

        recent posts

        Send Quick Message

        Nome

        E-mail *

        Mensagem *

        Disclaimer

        As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.