Cabelos: Shampoo de Gelatina - Cabelos mais grossos e volumosos

Hey, meninas!!!
Começando a nova série de postagens da nova 'roupagem' do blog...
Adorando as mudanças, mas colocando-as em prática aos poucos...
Em primeiro lugar quero pedir mil desculpas pelo período de falta de novidades e posts novos no blog, eu estava com meus filhos de férias, (eu tranbalhando horrores), mil coisas acontecendo, acompanhadas de pneumonia,e quando estava me recuperando uma mega crise de sinusite (meu Ano Novo foi Ó! rsrsrsrsr), dezembro e janeiro foram meses 'punks', depois pintou um certo bloqueio...até com, as manis e nail arts que amo, acreditam?! Enfim, comecei a rascunhar as idéias, mudança de domínio, o que realmente quero fazer por aqui...e voilá...cá estamos nós!!! Vamos ao post?
Algumas de  vocês sabem que uso tintura nos cabelos (escrava do loiro, que camufla melhor os fios brancos que tenho desde bem cedo...), a tintura mas a escova bio natural, com o passar do tempo, vão deixando o os fios finos, no comprimento e nas pontas. Antes eu cortava, era a primeira atitude...mas há uns 03 anos, isto mudou, e hoje vou compartilhar a receita com vocês.
Vocês aprenderão como fazer um shampoo com gelatina em pó (sem sabor) que trata e torna os cabelos mais grossos e mais volumosos. Este sempre foi um grande dilema, desde quando parti para o loiro total há cerca de 5 anos (antes usava loiro dourado, loiro sueco), até que descobri este truque, e vou ensinar vocês o que salvou meus cabelos daquele aspecto fino e sem muito volume por causa das descolorações... Por experiência própria, ajudou muito além de deixar o cabelo com bastante brilho. (Atenção: como o loiro requer cuidados, mantive o cronograma capilar normal, de acordo com a necessidade dos cabelos)


RECEITA: Shampoo com Gelatina em Pó (Sem Sabor) 

Ingredientes:

  • -1 shampoo sem sal de 300 ml (eu escolho o infantil J&J;
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor;
  • Uma tampinha de Probentol ou Bepantol liquido (opcional) ;

Modo de preparo :
1 - Retire do frasco de shampoo, uma pequena quantidade do produto (+ ou - 1/3 , para acrescentar a gelatina e o Probentol), reserve.
2 - Coloque a gelatina sem sabor na medida certa descrita acima dentro do frasco do shampoo.  (para melhor dissolução no shampoo, acrescente 5 colheres de sopa de água e misture rapidamente antes de colocar no frasco do shampoo).
3 - Para 'enriquecer' o tratamento,  você também pode acrescentar uma tampinha de Probentol ou Bepantol liquido no shampoo.Feita a mistura , acrescente o shampoo que foi retirado no início e reservado, até complementar o frasco (o quanto couber), acrescente novamente até encher o frasco); 
4 - Feito isso deixe o shampoo descansar por 8 horas. Após o tempo de pausa o shampoo já pode ser usado normalmente. Sempre que for usar o shampoo agite bem o frasco.



Aqui, fotos ao longo dos períodos em que comecei a usar o Shampoo e em outros momentos com ele em uso, o brilho e a hidratação são perfeitos!!  AAAAH! Cortei em Janeiro...mas por causa do calor e da vontade louca de um novo visú, viram?!



Espero que tenham gostado, e se fizerem, após o uso contínuo, me contem!!
Até a próxima receitinha para cuidados com os cabelos, que estou separando com carinho!!
Tecnologia do Blogger.