ÓLEO DE RÍCINO e seus beneficios para os cabelos: como usar

quinta-feira, abril 20, 2017

Hey meninas!! 
Vamos atacar de cuidados caseiros?
O Óleo de rícino é um segredinho poderoso para cuidados de beleza. Ledo engano achar que é só maravilha para os cabelos! O  óleo de rícino , mais conhecido como oleo de mamona é um dos segredinhos capilares mais antigos e usado por mulheres há muito tempo.
Ele tem uma consistência grossa e comparado a outros óleos é mais difícil de ser aplicado, o cheiro não é bom, mas, após lavar os fios com shampoo praticamente desaparece.

Geralmente tem um frasquinhopequeno que pode ser facilmente encontrado nas  farmácias, O óleo  tem uma cor amarelada típica de óleo puro de mamona, tem um cheiro típico (não é perfumado...). Pode ser encontrado também em lojas de produtos naturais. 







O óleo de rícino ou óleo de mamona, (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.


Benefícios do óleo de rícino para os cabelos:


  • Ajuda a combater a queda de cabelo
  • Fortalece os fios
  • Auxilia no tratamento da calvície e alopecia
  • Estimula o Crescimento
  • Hidrata e Recupera os fios
  • E muito mais...


Outros benefícios do óleo de rícino:


  • Anti-inflamatório
  • Antioxidante
  • Laxante
  • Utilizado no tratamento de inflamações e irritações do sistema digestivo
  • Complementar no tratamento de Artrites e demais inflamações nas articulações
  • Auxilia no tratamento da acne
  • Fortalecimento e CRESCIMENTO de cabelos e unhas

  • Combate caspa, seborreia, inflamações no couro cabeludo, dermatites seborreicas (e até piolho... é sério!)
  • Combate a queda / quebra dos cabelos
  • Encorpa os fios e fortalece o bulbo capilar
  • Nutre profundamente e promove a selagem das cutículas da fibra capilar
  • Nutre e trata erosões e inflamações da pele
  • Faz os fios das sobrancelhas e cílios crescerem e nascer fios na região das falhas

Para sobrancelhas e cílios, recomenda-se colocar em um recipiente vazio de máscara para cílio e aplicar diariamente, estimula o crescimento e preenche as falhas!


 A lista de benefícios desse óleo é enorme, daria um livro, gente!
Como o foco deste post são os cabelos, eis algumas formas de uso que encontrei e já testei:




Óleo de rícino - Uso nos cabelos:



A forma que mais indicada para uso o óleo de rícino é fazendo umectação, embora seja bem complicada de fazer devido a textura do óleo.

DICA 1: Com  os cabelos secos aplique o óleo de rícino em todo o cabelo da raiz até as pontas até os fios ficarem úmidos. Envolva os cabelos com uma touca laminada ou plástica. Deixe por 1 ou 2 horas. Após o tempo de pausa, lave os cabelos com 2 aplicações de shampoo, e condicionador. Deixe secar naturalmente ou seque com secador e finalize com chapinha. Fica a critério.

DICA 2: Umectação juntamente com outros óleos vegetais: Misture o óleo de rícino com outros óleos vegetais como o óleo de coco ou o azeite de oliva extra virgem. é uma das minhas combinações prediletas! O cabelo fica super hidratado, definido, nutrido, brilhante.




DICA 3; Acrescente ao creme ou máscara: Acrescente 1 colher(sopa) de óleo de rícino ao seu creme de hidratação preferido para dar uma turbinada na etapa de nutrição (para quem segue o cronograma) ou apenas para potencializar os efeitos da máscara.

DICA 4: Acrescentando ao finalizador, técnica LOC (líquido - óleo - creme): Basta misturar umas gotinhas do óleo de rícino no creme de pentear ou finalizador em um recipiente separado ou na mão mesmo com a quantidade que for utilizar na hora.  O cabelo fica bem definido, esta eu recomendo para as cacheadas.

Espero que tenham curtido, Gostaria de saber de vocês se já usaram, e se tem alguma receitinha especial com o óleo de rícino, comentem aí!


Imagens: Google - caso seja de sua autoria, por favor me informe, para que eu dê os devidos créditos,

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Esse óleo é mil e uma utilidades! Tenho ouvido falar muito, preciso comprar urgente, meu cabelo está caindo muito, e também quero usar nas sombrancelhas ! Amei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii essa dica! Tô com vontade de comprar hj e já testar! Não fazia ideia dos benefícios que o óleo de ricino tem! 😘

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas. Sempre tenho um vidrinho pq estou sempre usando porque gosto dos resultados. Não sabia que estimulava o crescimento dos cílios e das sobrancelhas.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu post, muito explicativo! Eu já ouvi falar muito bem do óleo de rícino mas nunca usei. Vou começar a usar pra ver se meu cabelo cresce mais saudável haha :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. Quantos benefícios bons que tem o Óleo de Rícino, já tinha ouvido falar por alto desse óleo mas não sabia dos benefícios que ele proporciona não só nos cabelos mas também auxilia no tratamento da acne, combate a caspa, queda de cabelos entre outros.Muito bom esse óleo gostei muito dele, gostei muito do post bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Com certeza, uma ótima dica que vale muito a pena compartilhar. Os benefícios são inúmeros. Já tinha ouvido falar como era bom, mas descubro aqui muito mais. Parabéns pelo post, super bjooo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ale, eu ja tinha ouvido falar q fazia bem passar no cabelo, mas nao sabia que esse oleo tinha tantos beneficios, com certeza vou comprar!

    ResponderExcluir
  8. Nossa não conhecia e já amei o que ele faz,kkk
    com tantos benefícios vou procurar já
    preciso dele urgente
    adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  9. oi
    Que interessante :D eu não conhecia os benefícios do ÓLEO DE RÍCINO :D
    Ele é maravilhoso ;) gostei da dica.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. eu comecei a usar nas sobrancelhas, mas acabei não levando muito adiante. esse oleo é poderoso, são muitos benefícios!

    ResponderExcluir
  11. Muitos benefícios, não conhecia tantos, somente para os cabelos bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu sabia que o óleo tinha alguns benefícios só não conhecia todos, adorei, alguns vou começar a aplicar!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia os benefícios do óleo de rícino, são muito bons para os cabelos. Ótima dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Alê, que blog mais lindo! Adorei! Já estou seguindo para não perder nenhuma novidade por aqui :)
    Sou a loucaaa do óleo, óleo de ricino então nem se fala! Bichinho é danado de bom né?
    Beijãooo e sucesso sempre!

    Ester

    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.