Seu cabelo está caindo, ou quebrando? Aprenda a diferenciar

Hey, girls!
Hoje trouxe para vocês informações sobre como diferenciar queda ou quebra dos cabelos, uma vez sabendo a diferença, podemos escolher melhor qual vai ser a melhor ação para sanar o problema.
É importante conhecer a diferença entre estar com o cabelo caindo ou quebrando para que você busque os produtos certos que irão acabar com este problema.
Tão importante quanto descobrir o tratamento é encontrar a causa e só então conseguir a formula certa para acabar de ver com a queda ou com a quebra de cabelo.

Para ajudar a entender melhor, vamos mostrar as diferenças entre um problema e outro e então indicar os tratamentos corretos para cada um dos casos.


Quando sei que meu cabelo está caindo? 

A queda de cabelo é percebida quando o fio sai por completo, desde a raiz. O normal é que cerca de 100 fios caiam todos os dias, impulsionados por fios novos que estão surgindo.

Podemos afirmar que o cabelo está caindo quando você nota um volume muito maior de fios caindo, sem que novos nasçam no mesmo lugar.

A queda de cabelo é gerada por inúmeros fatores, entre eles problemas hormonais, estresse, doenças autoimunes, falta de vitaminas, perda de peso, falta de ferro, dietas restritivas, calvície, menopausa, entre outros.

Há mais de 60 causas que podem gerar a queda de cabelo, encontrar o motivo e iniciar o tratamento exige um acompanhamento médico. Os casos mais leves podem ser tratados com dermatologistas, outros casos, porém são acompanhados por tricologistas que são médicos especializados em doenças de cabelo e pelos.

Quando sei que meu cabelo está quebrando? 

Diferentemente da queda, a quebra do cabelo acontece no meio do fio, deixando o cabelo enfraquecido.

São vários os fatores que podem gerar a quebra dos fios, o principal deles é o excesso de processos químicos. Tintura, escova progressiva e alisamentos podem quebrar os fios.

Por isso é importante perceber se o cabelo está quebrando pelo excesso desses tratamentos e então diminuir o número de químicas.

Mas outros fatores também contribuem para a quebra dos fios, principalmente fatores ambientais como mudanças bruscas de temperatura, muito sol ou até mesmo o vento.

Para casos de quebra de cabelo os melhores tratamentos são as reconstruções capilares que irão devolver as proteínas para os fios, deixando-os fortes e resistentes.


Quais os melhores tratamentos para queda de cabelo?


Quando você percebe que o cabelo está caindo é hora de identificar a causa e buscar o tratamento.

Na maioria dos casos é possível indicar reposição de vitaminas ou hormônios para corrigir o problema e evitar que o cabelo continue caindo.

Os dermatologistas, após os exames, também poderão indicar medicamentos que farão o cabelo crescer novamente.

Mas alguns cuidados diários também poderão te ajudar, como por exemplo massagear o couro cabeludo todos os dias para estimular a irrigação sanguínea na região

Quais os melhores tratamentos para quebra de cabelo?

A queda de cabelo pode ser tratada com máscaras de hidratação ou tratamentos que irão fortalecer seus fios. Nesses casos um cabeleireiro poderá te ajudar a encontrar o melhor tratamento para seus fios.

Em casa você também pode tomar algumas atitudes como evitar químicas, diminuir a quantidade de escova e prancha nos cabelos, e investir em cremes de hidratação, nutrição e reconstrução.

Quanto mais você cuidar dos seus fios, mais fortes eles ficarão e a quebra irá acabar.

Acompanhe o blog , em breve algumas receitas caseiras para diversos fins em relação a cuidaos com os cabelos, ok?
Para inspiração, cabelos curtos, médios e longos, lindos, e bem cuidados!!!

Até o próximo post!

7 comentários:

  1. Nossa isso é um assunto nuito bacana que quase ninguém aborda ne?! Sempre falam de proutos e etc, mas não falam a causa mesmo do problema! Chapinha definitivamente quebra muito os fios do cabelo, acredito que as máscaras de tratamento realmente ajudam e muito! Existem alguns remédios tbm que ajudam! Amei suas dicas Ale! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Ale, amei o post do início ao fim! É sempre importante descobrir a causa para depois ver o que fazer! Sou muito grata ao seu blog, pois consegui que meu cabelo ficasse do jeito que sempre foi depois do
    Óleo de rícino! Nossa é outro cabelo kkkk
    Adoro suas dicas!!! 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Agora eu consegui diferenciar Ale, meu cabelo ja quebrou muito, mas nunca caiu. Agora eu cuido muito bem dele, ja que quanto mais loiro maior a chance de quebrar né? Seu post me foi de grande utilidade...

    ResponderExcluir
  4. Alessandra você trouxe um assunto que interessa muito a todas nós, queda e cabelos caindo não se não tratar logo pode até gerar um problema mais tarde. O ideal é procurar um tratamento, gostei muito de saber do teste e das suas dicas super valiosas pra nós, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post muito informativo, agora já sei mais sobre esse assunto. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Alê. O problema é conseguir diminuir a quantidade de escova e prancha haha. Meu cabelo costuma cair bastante, sempre foi assim, mas não faz muita diferença porque eu tenho bastante cabelo.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo post, nunca pensei nessas diferenças. Meu cabelo cai muito, mas acho q é os processos químicos mesmo rs

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Tecnologia do Blogger.