Batom (e batom vermelho): Como aplicar

quarta-feira, julho 19, 2017

Batom bem aplicado é tudo, concordam?E se for vermelho então, sucesso certo!
Porém nada é mais desagradável que batom sem contorno, ou escapando pelos lados dos lábios, e batom nos dentes!
Você não precisa ser uma Ás na maquiagem para fazer o correto, basta observar uns detalhes... Confira um passo a passo de como aplicar batom vermelho e arrasar:




Dica 1: Uma dica importante é, se quiser que a cor dure o dia todo, prefira o batom mais seco do que o cremoso, os de efeito matte de algumas marcas são sensacionais neste quesito. Você também pode lançar de alguns truques que trarei em breve em um post futuro. 

Dica 2: O vermelho ideal para cada pele: 
 Branca: Cereja 
Amarela: Tomate 
Morena: Framboesa 
Negra: Vinho


Aplicação passo a passo: 1. Aplique o corretivo do mesmo tom da sua pele em toda a boca, incluindo o contorno dos lábios. 2. Com um lápis da mesma cor do batom ou um tom mais claro, desenhe o contorno dos lábios. 3. Com um pincel específico para lábios, aplique o batom em toda a boca, encostando no contorno. 4. Pegue um lenço de papel, coloque entre os lábios e feche a boca. Reaplique o batom com o pincel. 5. Borrou, e agora? Coloque demaquilante em um haste flexível (vulgo cotonete) e limpe o borrão, refaça calmamente o contorno e retoque se necessario. Outra opção é umedecer o algodão (do tipo quadrado, pois o redondo é muito felpudo) com água morna, e dobre-o ao meio. Posisione-o no canto da boca e faça pressão enquanto o desliza até o centro dos lábios, acompanhando o contorno. Repita o processo usando outra parte limpa do algodão. Siga o formato de seu lábio e continue em direção ao centro da sua boca. Bem, espero que tenham gostado! Quem não tinha técnica anteriormente, vou adorar saber caso faça, e como foi a experiência! E quem aí tem um truquezinho mara, conta pra mim nos comentários!


*Imagens retiradas do Google, caso seja de sua propriedade/ autoria, informe para que eu dê os devidos créditos!

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Gostei muito do post sobre batons vermelhos... parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! tudo bem?
    Eu adoro batom escuro, mas esse macete é super certo e não tem erro, faço assim. Só as vezes que erro com batom liquido, acho mais dificil, mas com essa técnica fica bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona, estou seguindo seu blog para acompanhar as novidades e eu adorei essa postagem amo batom vermelho mais confesso que passar um batom vermelho não é tão simples, eu faço sempre um x pra começar.
    Vou te esperar lá no meu blog www.belezapuracassiasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que mara essas dicas!
    Eu acabo não usando o lápis pra contornar, mas aplico o batom primeiro no contorno mesmo!
    Beijoooo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Alessandrices!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Instagram

recent posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Disclaimer

As postagens contidas nesse blog destinam-se exclusivamente a aqueles que possuam interesse sobre os assuntos aqui abordados. Os mesmos não possuem qualquer rigor científico. Para mais informações referentes aos assuntos aqui explanados, se faz necessário busca-las junto a profissionais nas áreas abordadas. A autora não se responsabiliza por uso de produtos e/ou lojas abordados em suas postagens, ficando isenta de quaisquer consequências provenientes de tais ações. Todo o conteúdo veiculado nesse site é de propriedade exclusiva da autora. Qualquer informação replicada deve possuir referência a sua fonte.